CIDADES

min de leitura - #

PM prende homem com arma e meio quilo de maconha

Da Redação

| Edição de 01 de novembro de 2022 | Atualizado em 01 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia PM prende homem com arma 
e meio quilo de maconha

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

PM prende homem com arma e meio quilo de maconha

A Polícia Militar de Apucarana fez a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, na madrugada de terça-feira no Jardim Colonial, zona leste. Durante patrulhamento, o suspeito chamou a atenção em correr para um quintal ao ver a viatura policial. Abordado, o homem estava com um revólver calibre 38, munições, meio quilo de maconha, uma porção de crack, cartões de crédito em nome de outras pessoas, cerca R$ 4 mil em dinheiro e até uma máquina de cartão, entre outros objetos. O suspeito foi abordado com um revólver Taurus calibre 38, resultando na prisão imediata por porte ilegal de arma. As drogas foram encontradas no interior da casa. 

Arapongas prorroga pagamento do Refis

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa sobre a prorrogação do prazo para o pagamento do REFIS 2022. Agora, os contribuintes têm até o dia 30 de novembro para o pagamento de débitos fiscais em atraso. Se o contribuinte optar pelo pagamento à vista dos tributos em atraso, será concedido desconto de 100% das multas e juros. Se optar por pagar em até seis parcelas mensais, haverá desconto de 90% das multas e juros. Parcelados em até 12 meses, desconto de 80%; em até 24 parcelas mensais, redução de 50% e em até 36 parcelas, desconto de 30%. Outra novidade para o Refis deste ano é que o contribuinte, se tiver interesse, poderá parcelar sua dívida em até 96 meses, porém neste caso não terá nenhum desconto.

Bloqueios suspendem lançamento do Natal de Luz de Jandaia do Sul

Os bloqueios nas estradas por manifestantes partidários do presidente Jair Bolsonaro causaram cancelamentos também em agendas oficiais. O  evento de Lançamento do Natal Luz 2022 de Jandaia do Sul, previsto para acontecer na noite desta terça-feira no Auditório da Praça do Café foi adiado. As manifestações impediram a chegada dos artistas com os espetáculos que estavam previstos. A Prefeitura deve divulgar nos próximos dias a nova data.

Pai chama polícia após filho chegar em casa com impressora furtada

Um pai chamou a Polícia Militar (PM) após o filho, de 17 anos, aparecer em casa com uma impressora furtada na manhã desta terça-feira (1º), em Apucarana. O caso aconteceu na Rua Alexandre Adolfo Grubisich, na região da Vila Regina. Segundo a PM, a equipe policial foi à residência, onde o jovem afirmou ter adquirido o objeto, trocando por uma pedra de crack. Eles foram encaminhados à delegacia. Contudo, no momento da ocorrência, a polícia foi acionada por uma fábrica de bonés, localizada no Jardim Diamantina, e foi informada sobre o furto da impressora na empresa.O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira. A vítima se deslocou à delegacia para reconhecer o objeto e recuperou a impressora. O adolescente foi apreendido. Segundo o pai relatou à polícia, o jovem já foi detido pela prática do crime de tráfico de drogas.