CIDADES

3min de leitura - #

Polícia investiga tentativa de sequestro em creche do município

Renan Vallim

| Edição de 30 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

A Polícia Civil de Apucarana investiga ainda o caso de uma mulher que entrou em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Apucarana e tentou levar uma menina de quatro anos. Servidores do CMEI, que fica no Jardim Diamantina, agiram rápido e evitaram o sequestro.

De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, José Aparecido Jacovós, o caso preocupa. “A mulher entrou na unidade educacional dizendo que estaria ali para levar a criança embora a mando da mãe da menina. Ela teria, inclusive, chamado a criança pelo nome”.
Segundo ele, os servidores do CMEI desconfiaram da situação e então tentaram ligar para a mãe da criança. Na mesma hora, a mulher foi embora. “Parabenizo a atitude dos servidores do CMEI, que desconfiaram da situação”, diz o delegado.
Jacovós afirma que a polícia busca descobrir agora quem é a mulher. “Apesar das imagens não serem muito nítidas, estamos já com o vídeo captado pelas câmeras de segurança da creche, que podem nos ajudar na identificação”.
A assessoria da Prefeitura de Apucarana afirma estar ciente da situação, dizendo ainda que os servidores agiram corretamente, dentro do padrão de conduta exigido pela Autarquia Municipal de Educação (AME)

VEJA MAIS