CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura asfalta acesso a centro de diagnóstico da Apae

Da Redação

| Edição de 03 de agosto de 2022 | Atualizado em 03 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeitura asfalta acesso a 
centro de diagnóstico da Apae

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeitura asfalta acesso a centro de diagnóstico da Apae

A Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Serviços Públicos, executou nesta semana a pavimentação asfáltica do pátio das futuras instalações do Centro de Audiologia e Diagnóstico Integrado (CADI) da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O presidente da organização social, Luiz Fernando Frias, explica que a nova estrutura de atendimento está em fase final de construção e deve ser inaugurada ainda neste segundo semestre. “Mantemos importantes parcerias com a prefeitura. Mais uma vez só temos o que agradecer ao Município que, por intermédio do prefeito Júnior da Femac, está de portas abertas para, sempre dentro do possível, contribuir com as causas da entidade. Este investimento feito pela prefeitura é primordial para a conclusão do projeto”, disse Frias.

Marilândia do Sul promove dia da saúde para mulheres

A Prefeitura de Marilândia do Sul realiza  hoje, às 18h30 na quadra do Estádio Romeu Beligni, um dia de promoção da saúde da mulher. O evento contará com a professora de ritmos e Zumba de Apucarana Kelly Carvalho, além de ofertar exames rápidos de saúde. A diretora de Projetos de Marilândia Kelly Zanlorenzi disse que o evento será um momento para as mulheres e ressaltou a importância do cuidado com a saúde: “Convido todas as mulheres a participar desse dia que vai ser maravilhoso. Será um momento de autocuidado e muita diversão. Muitas vezes na rotina corrida do dia a dia esquecemos de nos cuidar e esse evento é exatamente para lembrar que nossa saúde é muito importante”.

Faxinal promove capacitação para condutores de turismo

A Secretaria Municipal de Turismo de Faxinal  iniciou nesta semana uma nova rodada de capacitação de Condutores de Turismo local. a atividade está acontecendo nas dependências da Secretaria de Turismo/CAT – Centro de Atendimento ao Turista e vai até o dia 31 de agosto. Durante as aulas, serão abordados os segmentos do turismo, história do município, primeiros socorros, mídias sociais e segurança pública. De acordo com o auxiliar da secretaria de Turismo, Juninho Vicente, os encontros acontecerão duas vezes por semana, durante o mês de agosto  e visam  reforçar a profissionalização do setor turístico no município.

CMEI de Sabáudia recebe novo playground

A Prefeitura de Sabáudia entregou, nesta semana, um novo parquinho infantil no CMEI Criança Feliz, localizado no Jardim Primavera. São gangorras em formato de bichinhos, escorregadores, gira-gira, casinha e um playground para proporcionar lazer e diversão aos pequenos que frequentam o CMEI. O diretor Wolney Moura comentou  que cerca de 100 alunos de zero a 5 anos serão beneficiados. “Os brinquedos e brincadeiras fazem parte do aprendizado infantil como ferramentas utilizadas na Educação para o desenvolvimento das crianças e o parquinho é uma conquista muito importante para nosso CMEI”, comemorou o diretor.