CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura prepara nova licitação para finalizar obra de escola

Da Redação

| Edição de 22 de março de 2022 | Atualizado em 21 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeitura prepara nova licitação para finalizar obra de escola

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

 A Prefeitura de Apucarana vem enfrentando dificuldades para finalizar a construção da Escola Municipal José Domingos Scarpelini, no Jardim Interlagos. Iniciada em janeiro de 2019, a obra está parada por falta de interesse da empreiteira, que abandonou o projeto. Uma nova licitação foi aberta, mas nenhuma empresa demonstrou interesse em assumir a obra. Agora a prefeitura prepara o lançamento de novo edital com previsão abertura de propostas em 30 dias.

A construção da unidade de ensino do Jardim Interlagos teve início em janeiro de 2019, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Porém, a empreiteira vencedora da primeira licitação acabou pedindo a rescisão do contrato, devido a atrasos nos repasses. 

“Reiteramos nosso compromisso de finalizar a obra com recursos próprios do Município. Estive em Brasília recentemente e, em reunião com o presidente do FNDE, recebi a garantia de que o Município pode assumir o custeio da obra e ser ressarcido depois”, explica o prefeito Junior da Femac. 

Segundo ele, o Município já enviou ao FNDE, em 25 de fevereiro, um documento para formalizar o acordo e aguarda a autorização do órgão para poder fazer os pagamentos referentes à obra da Escola Municipal José Domingos Scarpelini. “Sabemos da demanda de alunos do Interlagos e queremos resolver isso o mais breve possível”, diz Junior da Femac. 

A secretária de educação, Marli Fernandes, destacou que a construção da escola é uma reivindicação antiga da comunidade “O Jardim Interlagos foi loteado há quase duas décadas. Desde então, por falta de uma escola no bairro, os pais precisam matricular seus filhos em unidades distantes. O prefeito Junior da Femac e eu temos nos empenhado ao máximo para garantir a conclusão dessa importante obra, porém estamos enfrentando situações que fogem ao nosso controle,” disse.

De acordo com a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Andressa Aires de Proença, 53,2% dos serviços previstos no projeto foram executados. 

A escola do Jardim Interlagos está sendo edificada em terreno de 11.500 metros quadrados, situado no prolongamento da Rua André Korilo. O prédio terá doze salas de aula. O valor total do investimento é de R$ 4,3 milhões.