Um preso morreu na noite de anteontem durante fuga do setor de carceragem anexo à delegacia de São João do Ivaí. Outros dois detentos conseguiram escapar, segundo informações da Polícia Civil.
De acordo com a delegada, Karen Friedrich Nascimento, os presos serraram os cadeados das celas e saíram pelo solário. O corpo de José Rita Ribeiro, 31 anos, foi encontrado a aproximadamente três quadras da delegacia e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
"A Polícia Militar recebeu uma ligação anônima sobre uma pessoa que estava caída na rua. No local, os policiais verificaram que a pessoa estava morta. Comparamos as fotos e constatamos que era um dos presos que havia fugido", informa a delegada.
"Ainda não se sabe o que ocorreu. Acredito que ele possa ter sofrido um mal súbito. Somente o laudo do IML pode constatar o que ocorreu", assinala a delegada acrescentando que um inquérito foi instaurado para apurar a fuga e também a morte do detento.
Conforme a delegada, Ribeiro cumpria pena por estupro de vulnerável.
Ele e os outros dois foragidos, identificados como Eliandro Rodrigues, 30 anos, e Gean Rodrigues Ferreira, 18 anos, estavam recolhidos à cela do seguro, uma ala separada setor que separa autores de crimes hediondos e sexuais dos demais presos como medida de segurança.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Geral
18/09EBC tem projetos na 2ª Mostra Brasileira de Design da Informação
-
Geral
18/09Sem Censura faz debate sobre 75 anos da televisão brasileira
-
Cidades
17/09Região tem crescimento de 29% no saldo de novas empresas
-
Geral
18/09Rio vai sediar em 2026 competição mundial de resgate e salvamento
-
Cidades
16/09Etanol tem maior variação de preços em Arapongas, aponta Procon