CIDADES

min de leitura - #

Preso morre após fugir da cadeia em São João

Tnonline

| Edição de 21 de junho de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Um preso morreu na noite de anteontem durante fuga do setor de carceragem anexo à delegacia de São João do Ivaí. Outros dois detentos conseguiram escapar, segundo informações da Polícia Civil.
De acordo com a delegada, Karen Friedrich Nascimento, os presos serraram os cadeados das celas e saíram pelo solário. O corpo de José Rita Ribeiro, 31 anos, foi encontrado a aproximadamente três quadras da delegacia e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
"A Polícia Militar recebeu uma ligação anônima sobre uma pessoa que estava caída na rua. No local, os policiais verificaram que a pessoa estava morta. Comparamos as fotos e constatamos que era um dos presos que havia fugido", informa a delegada.
"Ainda não se sabe o que ocorreu. Acredito que ele possa ter sofrido um mal súbito. Somente o laudo do IML pode constatar o que ocorreu", assinala a delegada acrescentando que um inquérito foi instaurado para apurar a fuga e também a morte do detento.
Conforme a delegada, Ribeiro cumpria pena por estupro de vulnerável.
Ele e os outros dois foragidos, identificados como Eliandro Rodrigues, 30 anos, e Gean Rodrigues Ferreira, 18 anos, estavam recolhidos à cela do seguro, uma ala separada setor que separa autores de crimes hediondos e sexuais dos demais presos como medida de segurança.