CIDADES

min de leitura - #

Proerd forma mais de 300 alunos em Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 10 de junho de 2022 | Atualizado em 10 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Proerd forma mais de 300 alunos em Ivaiporã

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Trezentos e vinte alunos do 5° ano da rede municipal de Ivaiporã participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) 2022. O evento aconteceu, na noite de quinta-feira (9), no salão de festas do Scaramal Eventos com animação da Banda do Proerd da cidade de Ponta Grossa.

O programa é aplicado por policiais militares que atuam em sala de aula uma vez por semana. O educador social do Proerd em Ivaiporã, policial Rodrigo Serafim, celebrou mais uma formatura. “O sentimento é de missão cumprida, mas tem muito mais ainda por vir, é só o começo. Nosso objetivo é levar eles a fazerem boas escolhas, seguras e responsáveis, que eles se tornem bons cidadãos”.

O vice-prefeito Marcelo Rei agradeceu a parceria entre a Educação e a Polícia Militar. “É realmente uma grande festa e estamos muito felizes com essa grande parceria com a Polícia Militar do Paraná. Uma festa que tem uma situação essencial que temos nos preocupado muito, que é a prevenção contra as drogas e procurar cuidar cada vez mais das nossas crianças”. O Proerd foi retomado em Ivaiporã no ano passado, depois de quase 10 anos interrompido.