CIDADES

min de leitura - #

Professores participam de formação continuada

Da Redação

| Edição de 22 de julho de 2022 | Atualizado em 22 de julho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Desde a última segunda-feira (18), aproximadamente mil profissionais da Autarquia Municipal de Educação (AME) de Apucarana vêm participando dos cursos e oficinas de formação continuada. O ponto alto da programação aconteceu na manhã desta sexta (22) no Clube de Campo Água Azul, quando eles assistiram a duas palestras sobre Educação Socioemocional e Tecnologia em Sala de Aula.

“A educação é o instrumento mais poderoso que temos para construir uma sociedade justa e fazer com as crianças tornem-se cidadãos melhores do que nós somos atualmente. Por isso, nesta gestão, estamos investindo fortemente na contratação de novos professores e servidores, na formação continuada, no pagamento do piso salarial do magistério, na implantação do Sistema Maxi de Ensino, no enriquecimento da merenda escolar e na reforma e ampliação dos CMEIs e Escolas,” disse o prefeito Junior da Femac.

A programação contou co palestra do psicólogo, educador e colunista do jornal Bom Dia Paraná, Marcos Meier. Os mais de doze mil alunos da rede municipal de educação de Apucarana devem voltar aos bancos escolares na próxima segunda-feira