CIDADES

min de leitura - #

Programa de economia solidária forma nova turma

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais 25 apucaranenses concluíram nesta sexta-feira (18) a capacitação dentro do Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino. Entre os formandos pessoas envolvidas em atividades econômicas ligadas à gastronomia, artesanato, confecção, floricultura e prestação de serviços. Uma iniciativa da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana com vistas à geração de renda e autonomia financeira da mulher, a formação concluída – que tem carga horária de 20 horas – foi a primeira presencial após o início da pandemia.

De acordo com a coordenação do programa, nos últimos dois anos as capacitações foram realizadas em módulos ministrados remotamente, atendendo necessidades pontuais. 
A entrega dos certificados de conclusão, que aconteceu em ato no Polo Presencial da Universidade Aberta do Brasil em Apucarana, contou com a presença do prefeito Júnior da Femac. “Ganhar dinheiro é bom, mas ganhar a vida com o seu talento, com algo que você mesmo teve a ideia ou que faz com as próprias mãos, tem outro sabor. Sei disto porque sou assim. Todos aqui são locomotivas, não são vagões, têm a vocação empreendedora, a disciplina de ir e fazer. São a cara da Apucarana que dá certo”, assinalou o prefeito.