CIDADES

min de leitura - #

Projeto Crescer lança último livro da trilogia ‘De Corpo e Alma’

Da Redação

| Edição de 18 de novembro de 2022 | Atualizado em 18 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Projeto Crescer lança último livro da trilogia  ‘De Corpo e Alma’

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Escrito e ilustrado pelos alunos do Projeto Crescer, o lançamento do terceiro volume da trilogia “De Corpo e Alma” lotou o Cine Teatro Mauá em Arapongas. A obra, com 366 páginas, envolveu o trabalho direto de 282 alunos na produção de texto e outros 14 que participaram com as ilustrações. 

O livro encerra a saga da personagem Helena e seus amigos e familiares, numa Polônia do pós-guerra que luta para superar as marcas deixadas pelo maior conflito armado da história. “O momento é de gratidão a todos que se empenharam para que esta noite pudesse acontecer”, afirmou a professora Andressa de Oliveira, diretora do Projeto Crescer.

Paulo Pennacchi, presidente da Casa do Bom Menino de Arapongas, destacou a importância da leitura e da comunicação no processo de ensino e aprendizagem e os impactos que a tecnologia digital trouxe para os relacionamentos. Ele também voltou a ressaltar a importância dos patrocínios de empresas e de contribuintes individuais não só na publicação do livro, mas também na manutenção de todas as atividades do Projeto Crescer, que neste ano atende gratuitamente mais de 800 crianças e jovens de famílias cuja renda, somada, é de até três salários mínimos.

O lançamento, realizado na noite de quarta-feira, consistiu na encenação de trechos importantes da história, tendo alunos e professores incorporando os personagens. No final, a direção do Projeto Crescer reuniu a equipe no palco, nomeando cada um dos integrantes. Também houve noite de autógrafos. “Já propusemos um desafio para o ano que vem e os alunos aceitaram de imediato: em vez de um, vamos produzir dois livros”, afirma a diretora Andressa de Oliveira. Um volume será de poemas, outro de fábulas.