CIDADES

min de leitura - #

Projeto de São Pedro do Ivaí incentiva leitura na 1ª infância em família

Da Redação

| Edição de 09 de agosto de 2022 | Atualizado em 09 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Projeto de São Pedro do Ivaí incentiva leitura na
1ª infância em família

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Incentivar a leitura na infância e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços familiares. Esses são os objetivos do Projeto Leitura em Família, que vem sendo desenvolvido na rede municipal de educação de São Pedro do Ivaí.

A iniciativa atende as crianças do berçário até o 2° ano do ensino fundamental. Com apoio dos educadores, que orientam as atividades a serem feitas em casas, os pais levam para uma sacola de Leitura em Família, com livros e cadernos de registros das atividades além de 2 bonecos para atividades lúdicas.

Na sala de aula, educadores têm a tarefa de tornar as atividades ao mesmo tempo atrativas e enriquecedoras para aprendizagem dos alunos, sendo utilizados recursos como: filmes, Cd’s, montagens de painéis, aventais de histórias, cineminha, teatro de sombras e fantoches, dramatização, livro de histórias clássicas e outros.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ivonete Terezinha Carniato Harada, o projeto além de desenvolver as habilidades cognitivas e sociais, ainda introduz o livro no cotidiano das crianças já nos primeiros anos de vida.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri se dedicou para execução deste projeto, incentivando a equipe e cuidando de cada detalhe. Também houve investimento na compra de livros na ordem de R$ 53 mil. “Este projeto era um sonho que tinha em mente e nossa equipe entendeu o desejo que vinha do meu coração de resgatar o hábito da leitura nas crianças. Além de absorver conhecimento, a leitura aprimora o pensamento crítico, o vocabulário, exercita a inteligência, estimula a criatividade, dentre inúmeros outros benefícios. Tenho certeza que o Leitura em Família será um grande exercício para o desenvolvimento humano e social das nossas futuras gerações”, disse a prefeita.