CIDADES

min de leitura - #

Quase um terço dos contribuintes quitou IPTU 2023 à vista

Da Redação

| Edição de 14 de março de 2023 | Atualizado em 14 de março de 2023
default
default

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vinte mil, duzentos e dezessete contribuintes quitaram integralmente a obrigação com o município de Apucarana no que ser refere ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2023. O tributo teve vencimento na última sexta-feira (10), percentualmente, o montante de pagamento à vista representa 32,28% do total lançado. 

De acordo com informações da Secretaria da Fazenda, para este ano foram gerados 62.306 carnês do tributo, que compreendem unidades prediais e também terrenos urbanos não edificados.

“A população tem acompanhado o desenvolvimento da cidade, sobretudo nos últimos 10 anos. Existe uma Apucarana antes de 2013, e outra, com base sólida, que está sendo diariamente construída desde então com aplicação eficiente de todos os recursos públicos, que são na sua essência impostos e taxas pagas pelo cidadão”, pontua o prefeito Junior da Femac. O pagamento em cota única previa 5% de desconto no valor do tributo.

Segundo o prefeito, por ser um imposto municipal, o dinheiro do IPTU entra integralmente nos cofres da prefeitura. “As pessoas anseiam sempre uma cidade melhor e é com o IPTU que a administração consegue fazer frente às demandas”, ilustra o prefeito Júnior da Femac.

A secretária Municipal da Fazenda, Sueli Pereira, salienta que o contribuinte que desejar ainda pode quitar integralmente o imposto, contudo, não terá o desconto de 5%, que foi válido apenas para pagamento até o dia 10 de março. “Por força de lei, alertamos aos inadimplentes que o pagamento em atraso acarreta juros e multas”, diz a secretária.

MAIS LIDAS