Quatro novas mortes por coronavírus foram confirmadas na sexta-feira (14) em Apucarana e Arapongas. Os boletins da Secretaria de Estado da Saúde e também dos municípios totalizaram mais 142 novos casos de Covid-19.
Em Arapongas foram cinco novas mortes entre quinta e sexta-feira. As vítimas são três homens de 63, 72 e 81 anos todos com comorbidades e duas mulheres de 81 e 92 anos, que também tinham problemas de saúde. Os óbitos foram registrados entre 9 e 14 de agosto.. Agora são 64 óbitos no município.
A saúde de Arapongas ainda confirmou 84 novos casos da doença, totalizando agora 2.427 diagnósticos positivos sendo que 1.742 pessoas já estão curadas.
Apucarana confirmou mais uma morte, de um homem de 59 anos que faleceu em Rondônia. O óbito ocorreu em junho mas só foi computado na sexta-feira. Segundo a Autarquia Municipal de Saúde, o paciente é morador do município, que foi ao estado à passeio e apresentou sintomas logo ao chegar. Ele foi internado no dia 26 de junho Hospital Regional de Cacoal e morreu em 30 do mesmo mês. Esse é o 23º óbito.
Apucarana também confirmou mais 18 novos casos, totalizando agora 825 diagnósticos, dos quais 658 já estão curados.
CASOS
Somente na sexta-feira foram confirmados mais 142 novos casos de Covid-19. São 15 a mais em Jandaia do Sul, sete em Mauá da Serra, seis em Bom Sucesso, quatro em Faxinal, três em Califórnia, dois em São Pedro do Ivaí e um em Ivaiporã, Marumbi e Rio Bom.
Já o Paraná ultrapassou na sexta-feira a marca dos 100 mil casos confirmados de Covid. (SÍLVIA VILARINHO)