CIDADES

min de leitura - #

Rio Bom inicia instalação de lâmpadas de tecnologia LED

Da Redação

| Edição de 05 de setembro de 2022 | Atualizado em 05 de setembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Rio Bom tem seguido um cronograma de instalação de nova iluminação de LED por toda a cidade. O trabalho começou pela Avenida Paraná e Avenida Curitiba. A previsão é de finalizar toda a troca de lâmpadas em um prazo de 20 dias úteis.

Segundo o prefeito Moisés Andrade, o investimento é também em segurança. “Qualidade na iluminação pública, o que gera maior segurança à população, e também economia ao município, tendo em vista que as lâmpadas de LED são mais sustentáveis. Estamos realizando um cronograma que visa atender toda a cidade. Já são nítidas as melhorias, e muitas pessoas já estão contentes com o resultado”, explica o prefeito de Rio Bom, Moisés Andrade. 

Conforme Andrade, foram investidos R$ 610 mil para a compra de 384 lâmpadas, sendo que 290 são de 70 watts e 94 são de 120 watts, que irão comtemplar todas as ruas da cidade. Esse valor, de acordo com o prefeito é proveniente do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

“O valor será pago em um período de 10 anos, com carência de dois anos. Um recurso que com certeza vai trazer melhorias na qualidade de vida da população, além de mais segurança e economia. Acredito que em 20 dias úteis as lâmpadas estarão instaladas”, acrescenta o prefeito Moisés.