CIDADES

min de leitura - #

Sabáudia investe em contraturno escolar

Da Redação

| Edição de 05 de agosto de 2022 | Atualizado em 05 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Sabáudia investe em 
contraturno escolar

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Sabáudia investe em contraturno escolar

O prefeito de Sabáudia, Moises Soares Ribeiro e a secretária da Educação, Esportes e Cultura, Claudinéia da Silva Ribeiro visitaram a Escola Municipal Professor Domoacir Coelho – ensino integral, nesta quarta-feira (03) e passaram por algumas salas onde estavam acontecendo algumas oficinas ofertadas aos alunos. A Escola oferta aulas em contraturno escolar de ballet, dança, esporte, karatê, espanhol, inglês, música e artes visuais. As oficinas, que começaram há cerca de cinco meses, têm resultado em ótimo aproveitamento dos alunos, visto através do interesse pelas aulas, disciplina e aprendizado com as novas habilidades. 

Prefeitura de Marilândia promove Feira de Energias Renováveis

A Prefeitura de Marilândia do Sul, em parceria com o IDR-Paraná e Sindicato Rural, realizará a I Feira de Energias Renováveis, onde várias empresas estarão apresentando as novas tecnologias deste setor, além de sanar duvidas e construir orçamentos que se encaixem na realidade de cada visitante. A feira será realizada dia 18 de agosto, no Centro da Cultura (ao lado da delegacia), das 13 às 17 horas. A entrada é gratuita e qualquer pessoa ou empresa pode participar. 

Arapongas sedia encontro da série “Diálogos Desenvolve Paraná”

Promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Sebrae/PR, Arapongas recebe no próximo dia 12 o segundo encontro da série “Diálogos Desenvolve Paraná”, no Teatro Vianninha, com início às 8h. O encontro vai abordar os seguintes temas: Desenvolve Paraná – Sala do Empreendedor, com Rodrigo Melo Viana, coordenador estadual de Negócios Institucionais do Sebrae/PR; Municípios e seus Desafios, Inovação e Sustentabilidade; e Consórcios nos Municípios. Ao todo serão seis encontros, o primeiro deles em Maringá, no dia 11. O prefeito de Arapongas e também presidente da Amepar, Sérgio Onofre, enalteceu a importância do evento. “São encontros que fortalecem as atividades do setor público, aprimorando conhecimento e fortalecendo o desenvolvimento dos municípios. Com novas propostas e tendências, incluindo cursos, palestras e seminários”, disse. 

Faxinal recebe ônibus da Agência do  Trabalhador Itinerante

O ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante estará em Faxinal nesta segunda-feira (8). Na oportunidade, a unidade móvel do Programa Emprega Mais Paraná vai direcionar a oportunidade de emprego ofertada por empresas do município e da região. O projeto do Programa Emprega Mais Paraná tem como objetivo aumentar o número de vagas ofertadas pela Agencia do Trabalhador do Paraná e ampliar o número de trabalhadores no mercado de trabalho. Na unidade itinerante, é possível conferir as oportunidades de trabalho abertas, além de se cadastrar ou atualizar o cadastro no sistema para busca de vagas. O ônibus vai estacionar em frente a Prefeitura Municipal de Faxinal com atendimento das 8 às 17 horas.