CIDADES

3min de leitura - #

Temporal causa estragos em Kaloré

Adriana Savicki e Cindy Santos

| Edição de 19 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Um temporal com chuva intensa e ventania causou vários estragos na tarde de ontem em Kaloré. Casas e estabelecimentos comerciais foram alagados, várias árvores caíram e houve registros de destelhamentos e queda de energia. 


Segundo o prefeito Washington Luiz da Silva (PSDB), a Defesa Civil do município ainda não finalizou o levantamento dos prejuízos. 
Até o início da noite, lonas haviam sido distribuídas para moradores que tiveram parte das casas destelhadas. Várias residências do município também ficaram sem energia por cerca de duas horas.
Parte da cobertura de um sobrado se desprendeu e foi arremessada mais de 30 metros atingindo a Escola Municipal Angelo Impossetto. Ninguém se feriu, mas a água também invadiu a escola.
“Felizmente ninguém se feriu e não houve estragos de grande monta”, comenta o prefeito. Contudo, uma série de moradias e prédios públicos foram invadidos pela enxurrada.
“A enxurrada derrubou o muro da Casa da Cultura, e houve alagamentos na escola,  ginásio e no clube da terceira idade. Um carro chegou a rodar”, comenta o prefeito, que estava em uma reunião em Apucarana no momento da chuva e destaca que o município vem sendo alvo frequente de temporais. “No último sábado choveu 80 mm em uma hora”, comenta.
Segundo os moradores, a chuva foi intensa e durou poucos minutos. "Os bueiros do município estão entupidos e com excesso de chuva a água entra dentro de casa", afirmou o comerciante Renato Ramalho, que teve a casa e o estabelecimento comercial alagados pela enxurrada. 
No início da noite, a Defesa Civil ainda atendia as ocorrências e não havia um número exato de casos. (ADRIANA SAVICKI E CINDY SANTOS)

VEJA MAIS