CIDADES

min de leitura - #

Trabalhador morre após queda em reservatório

Adriana Savicki

| Edição de 19 de julho de 2022 | Atualizado em 19 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Trabalhador morre após queda em reservatório

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem morreu no início da noite de ontem em Apucarana após cair em um reservatório de óleo. O acidente de trabalho foi registrado em uma empresa especializada no processamento de óleo localizada na PR-170.

O acidente aconteceu por volta das 18h20. O corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados, mas quando chegaram ao local a vítima já estava submersa.

Conforme apurou a reportagem do TNOnline, que esteve no local, o trabalhador teria escorregado ao pisar em vigas que ficam acima do reservatório e caiu. Não foi informado que tipo de trabalho ele estaria realizando no momento do acidente. O tanque  teria aproximadamente cinco metros de profundidade. 

Os bombeiros confirmaram a morte do homem às 19h35 e iniciaram o trabalho de resgate do corpo. Segundo os bombeiros informaram no local, foi preciso esvaziar o reservatório para resgatar a vítima, que não havia sido formalmente identificada até o fechamento desta edição. 

Após confirmação do óbito, equipes da Polícia Civil foram até a sede da empresa. Peritos da Polícia Científica também se encaminharam até o local do acidente. Após resgate, o corpo seria encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.

Antes da chegada da polícia, a reportagem conversou com um funcionário da empresa, que afirmou que entraria em contato com o responsável para comentar o assunto, o que não ocorreu até as 21 horas de ontem. As causas do acidente de trabalho devem ser investigadas.