CIDADES

min de leitura - #

Unidade Sesc Senac de Arapongas inicia cursos em janeiro

Adriana Savicki

| Edição de 16 de dezembro de 2022 | Atualizado em 16 de dezembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com um investimento superior a R$ 30 milhões, o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná inaugurou ontem, a sua nova unidade integrada Sesc Senac em Arapongas. Instalada em um terreno de 16 mil metros quadrados no Jardim Caravelle, a unidade possui 5.281m² de área construída e vai abrigar uma série de serviços para população da cidade e da região. O presidente da Fecomercio e vice-governador do Paraná, Darci Piana, fez a entrega na companhia de autoridades.

Presente na solenidade, o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, ressaltou a importância da unidade para o município e agradeceu o vice-governador Darci Piana e o empresário Paulo Pennacchi pelo legado que estão deixando. “É uma obra que atende todo o comércio de Arapongas, atende todas as classes, a criança, o idoso o adulto. Para nós é muito importante esse legado que estamos deixando para o município de Arapongas”, assinala. 

O empresário Paulo Pennacchi,  está entre as lideranças que lutaram para instalar o Sesc Senac no município. Ele destaca que Arapongas tem o perfil ideal já que possui um comércio forte com o 13º maior recolhimento estadual. “Foi uma luta muito grande e hoje estamos concretizando a mais nova unidade do estado”, ressalta o empresário.

O presidente da Fecomércio, Darci Piana destacou que o Sesc Senac vai atender mais oito municípios desmembrados de Apucarana e Londrina. “Isso vai melhorar o atendimento também em Apucarana e Londrina, além de centralizar o atendimento em mais um município. Esse investimento é o retorno aos nossos empresários do comércio, serviços e turismo”, assinala. Vários empresários e lideranças participaram da solenidade, incluindo os deputados Pedro  Paulo Bazana e Tiago Amaral, ambos do PSD.

SESC/SENAC

Na unidade do Sesc, voltada à promoção de ações para os trabalhadores do comércio, foram instalados consultório odontológico, sala de pilates, academia, lanchonete e quadra de grama sintética coberta com 120 lugares na arquibancada.

Já o Senac, que prioriza a formação de mão de obra, conta com cozinha didática, ambientes pedagógicos, incluindo os voltados para  manicure/pedicure, cabeleireiro e maquiagem, Enfermagem, Informática e Ambiente Smart.

A capacidade de atendimento  é de 654 alunos e serão ofertados cursos nas áreas de gastronomia, beleza, gestão, saúde, informática, comércio, turismo, entre outras. A oferta de cursos ocorre a partir da segunda quinzena de janeiro e visitas guiadas serão realizadas a partir da semana que vem.

A unidade também contará com Ensino Médio  com prática profissional do Curso Técnico em Informática do Senac. (COLABOROU VITOR FLORES)