COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Acia recebe candidato Beto Preto

Da Redação

| Edição de 15 de agosto de 2022 | Atualizado em 15 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Acia recebe candidato Beto Preto

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) recebe nesta terça-feira o ex-secretário estadual da Saúde e ex-prefeito Beto Preto (foto), candidato do PSD a deputado federal. Encontro está marcado para as 18h30.O médico apucaranense abre a agenda política da entidade, que vai receber candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa do Paraná. Além de ouvir o que os candidatos têm a dizer, empresários e lideranças vão entregar uma pauta conjunta com reivindicações e propostas que atendem as empresas e a comunidade apucaranense. Beto Preto é o primeiro convidado da Acia, que em todas as campanhas eleitorais procura ouvir os candidatos da cidade, seja na eleição de prefeito, seja na de deputados.

Largada com adesivaço 
A campanha eleitoral em Apucarana para o candidato a deputado federal, Beto Preto (PSD), e o candidato a deputado estadual, Paulo Vital (PSD), terá seu primeiro evento neste sábado, dia 20 de agosto. Será um mega “adesivaço”, a partir das 9 horas, na Sociedade Rural de Apucarana. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo prefeito Junior da Femac (PSD). “Depois de 31 anos sem deputado federal, e cerca de 20 anos sem um deputado estadual, temos chances reais de eleger dois filhos de Apucarana, com belas trajetórias profissionais e muitos serviços prestados ao Município e sua população”, assinala Junior da Femac, acrescentando que a campanha chega às ruas e na sequência virão outras ações. 
Candidatos na região
A região de Ivaiporã terá pelo menos mais dois candidatos a deputado nas eleições deste ano. O advogado Ademir Prudêncio da Silva, de Ivaiporã, teve seu nome homologado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Ele integra a Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PC do B e PV. De Lidianópolis, o partido Rede lançou como candidato a deputado estadual Tiago Leite Machado, membro do Conselho Tutelar do município. Como candidato à reeleição concorre o deputado federal Sérgio Souza (MDB), que tem suas raízes em Ivaiporã e Arapuã. Souza tem o apoio de vários prefeitos do Vale do Ivaí, entre eles, Carlos Gil (PSD), de Ivaiporã.
Bonde do Lauro Junior
O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (União Brasil), aproveitou o último sábado para realizar uma espécie de mutirão administrativo em várias regiões da cidade. O prefeito colocou secretários e diretores em um micro-ônibus – conduzido por ele, inclusive – que levou a equipe para avaliar obras, além de ouvir a população nos bairros e acompanhar projetos em andamento. No final dos trabalhos, a equipe parou na Venda do Taubaté, ponto muito tradicional e conhecido de Jandaia do Sul para degustar um frango com polenta. Desde quando assumiu o comando do município, em janeiro do ano passado, Lauro Junior tem adotado um sistema de governo de aproximação com a comunidade e ouvir seus anseios.
Debate cancelado
A RIC TV cancelou o debate entre os candidatos ao Senado Federal pelo Paraná que estava programado para o próximo dia 20, em Curitiba. O motivo, de acordo com a emissora, foi a falta de acordo entre os participantes sobre as regras estabelecidas. Dos oito convidados, segundo a emissora, somente o deputado Paulo Eduardo Martins (PL) aceitou as regras propostas. De acordo com a TV, entre os que expressaram desacordo estão os candidatos do Podemos, senador Alvaro Dias, que concorre à reeleição, e do União Brasil, ex-juiz Sergio Moro. A RIC TV pretendia fazer um debate com os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto.