COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Câmara recebe empresários desportistas

Da Redação

| Edição de 09 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 09 de fevereiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Câmara recebe empresários desportistas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Câmara de Apucarana, Luciano Molina (PL), recebeu nesta sexta-feira a visita dos empresários Luiz Hirose, Claudinê de Oliveira e Reuvalmiro Gomes Costa. O diretor-administrativo Luiz Carlos Balan acompanhou o encontro. Molina, que é professor de Educação Física há mais de 30 anos e um grande incentivador do esporte, recebeu os três membros do Veteranos Atlético Clube de Apucarana (V.A.C.A), que completa 51 anos no dia 21 de abril. O clube foi criado no início da década de 70 pelos amigos que jogavam futebol suíço no Country de Apucarana. “É uma grande satisfação poder reencontrar com seu Luiz, Claudinê e Reuvalmiro. Temos uma paixão em comum: o esporte. A gente sabe do poder da prática esportiva na vida das pessoas”, comentou Molina. Reuvalmiro foi jogador de futsal nos anos 60 e 70. Hirose e Claudinê também sempre jogaram futebol. (Na foto: Claudinê, Balan, Reuvalmiro, Molina e Hirose).

Sessão após carnaval 

Em virtude do recesso do carnaval, a Câmara de Vereadores de Apucarana não terá sessão ordinária nesta segunda-feira. De comum acordo com demais companheiros, o presidente do Legislativo, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira (PL), transferiu a sessão para quinta-feira (dia 15), às 16 horas. Da pauta de discussão constam três requerimentos, sendo dois do vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB) e um do vereador Marcos da Vila Reis (PSD). Num requerimento, Tiago Lima pede informações ao Ministério da Saúde sobre a possibilidade de disponibilizar vacinas contra a dengue para Apucarana, que enfrenta uma epidemia desta doença.

Prazo para filiações

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta aos interessados que data-limite para estar filiado a um partido político a tempo de concorrer nas eleições municipais de 2024 é 6 de abril, ou seja, seis meses antes da votação. Esse também é o prazo final para os futuros candidatos estarem com o domicílio eleitoral estabelecido na circunscrição onde pretendem concorrer. O pleito eleitoral está marcado para 6 de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vices e vereadores. Mais de 152 milhões de eleitores irão às urnas nos 5,5 mil municípios brasileiros. Em Apucarana, o número de eleitores ultrapassa os 94,6 mil.

Amuvi em Lunardelli

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), prefeito Emerson Toledo Pires (MDB), de Cambira, marcou para o dia 1º de março a primeira reunião da associação sob sua presidência. O encontro será em Lunardelli, com a presença já confirmada do secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros. Ele fará aos prefeitos uma explanação dos projetos de sua pasta disponíveis aos municípios. Toledo também confirmou que a segunda edição da Exposição Riquezas do Vale, idealizada pela Amuvi, será realizada nos dias 25 e 26 de abril em Lunardelli. A primeira foi realizada em dezembro do ano passado em Apucarana, com grande sucesso.

Novo chefe da Casa Militar

Logo depois do feriado de Carnaval, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) deverá anunciar o nome do novo chefe da Casa Militar do governo. Comenta-se nos bastidores do Palácio Iguaçu que quem vai assumir a função é o tenente-coronel Marcos Tordoro, que hoje comanda o 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina. A Casa Militar é responsável pela segurança do governador do Estado, do Palácio Iguaçu e de autoridades. O nome de Tordoro já teria sido escolhido. Tordoro vai ocupar a vaga deixada pelo coronel Sérgio Benício Vieira, que morreu na madrugada do dia 31 de janeiro. Por ocasião de sua morte, Ratinho Junior decretou luto oficial no Estado e decidiu dar um tempo para indicação de um novo nome para a Casa Militar.