COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Caminhada pelos núcleos habitacionais

Da Redação

| Edição de 19 de setembro de 2022 | Atualizado em 19 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Caminhada pelos núcleos habitacionais

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No último final de semana, o candidato a deputado estadual por Apucarana, Paulo Vital (PSD), acompanhado do prefeito Junior da Femac (PSD) e muitos voluntários, fez caminhadas no Núcleo Habitacional João Paulo e no Residencial Sumatra. Com um carro de som anunciando a presença do candidato e do prefeito, as abordagens e conversas com as famílias têm sido produtivas, segundo avalia o candidato. “Tivemos uma excelente recepção sábado no João Paulo, e domingo no Sumatra”, afirma Paulo Vital que, em Apucarana, faz dobrada com o candidato a deputado federal Beto Preto (PSD). Aliás, o ex-secretário de Estado da Saúde está usando as redes sociais pedindo voto em Paulo Vital. 

No corpo a corpo 

Com a candidatura a deputado federal homologada pela Justiça Eleitoral, o advogado João Batista Cardoso (Rede), de Apucarana, está acelerando a sua campanha. Ele vem percorrendo os bairros de Apucarana juntamente a equipe. A principal estratégia é o corpo a corpo com o eleitorado. Nesses encontros, João Batista apresenta suas propostas para caso seja eleito na Câmara Federal. “Creio estarmos no caminho certo. Meu nome é uma alternativa de voto com reais chances de eleição até por estarmos num partido pequeno sem grandes estrelas”, diz o advogado, que já foi vereador em Apucarana por quatro legislaturas, presidente da Câmara Municipal e foi relator da Lei Orgânica do Município.

Segunda via do título

Eleitores que perderam ou tiveram o título eleitoral extraviado têm até esta quinta-feira (22), dez dias antes do primeiro turno das eleições, para solicitar a segunda via no cartório eleitoral da zona onde tem cadastro. A previsão consta do artigo 52 do Código Eleitoral. Para a emissão da segunda via, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais – como o de mesário –, ou ainda multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral, da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e de leis conexas.

Adesivaço pró-Ratinho

Centenas de apoiadores de Ratinho Junior (PSD) em sua disputa à reeleição ao Governo do Estado organizaram novas ações de campanha no último final de semana, em Curitiba. Militantes e outros simpatizantes colaram adesivos nos veículos dos moradores que apoiam a candidatura do governador e empunharam bandeiras dele, do candidato ao senado Paulo Martins (PL) e outros candidatos a deputados pela coligação. Uma das principais ações aconteceu no domingo pela manhã em Santa Felicidade, onde os apoiadores se concentraram próximo aos principais restaurantes. 

Requião e o pedágio

O candidato ao governo do Estado, Roberto Requião (PT), anunciou ontem que fez um acordo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para implantar um pedágio de manutenção no Paraná. “Conversei com Lula e fiz um acordo com ele. Vamos fazer um pedágio de manutenção. Vamos tirar as concessionárias, que cobram absurdos para aumentar seus lucros e não fazem coisa alguma”, declarou Requião, durante entrevista à rádio BandNews FM Curitiba. “Vamos fazer um pedágio de manutenção, cobrando uma pequena fração do que custava a tarifa”, apontou.