COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Prefeito divulga turismo de Apucarana

Da Redação

| Edição de 08 de junho de 2022 | Atualizado em 08 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeito divulga turismo de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeito divulga turismo de Apucarana

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), cumpre agenda hoje e amanhã em Curitiba, onde estará acompanhado de servidores ligados à superintendência de turismo. A comitiva apucaranense irá participar da Expo Turismo Paraná 2022, promovida pela Paraná Turismo e a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR). O evento será aberto nesta quinta-feira, no Expo Unimed, e prossegue amanhã. Apucarana irá apresentar seus principais roteiros turísticos, incluindo a Serra de Apucarana e a Estrada Bela. E, no estande da Amuvitur, a equipe de turismo de Apucarana irá ofertar degustação de vinhos, chopp artesanal e queijos produzidos na cidade. 

Moro pode disputar o Senado 
Depois de ter sua transferência de domicílio eleitoral rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP), o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (União Brasil), pode acabar disputando uma vaga no Senado contra o “ex-padrinho” político, o senador e pré-candidato à reeleição, Alvaro Dias (Podemos). A entrada de Moro no páreo representaria uma grave ameaça a Alvaro, que busca o quarto mandato para o cargo que já ocupa há 30 anos. Na última terça-feira, o TRE acatou ação do PT paulista, anulando a transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz sob o argumento de que ele não tem vínculos com São Paulo. 
Sabáudia avisa eleitores
A Prefeitura de Sabáudia informou ontem que os eleitores que fizeram o título eleitoral, transferência ou regularização do documento no posto de atendimento do município (Paço Municipal) já podem baixar os documentos pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), endereço: https://www.tse.jus.br/ ou através do aplicativo e-título. O e-Título é um aplicativo para obtenção da via digital do título de eleitor. O instrumento permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral. Também apresenta dados como zona eleitoral à qual pertence, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sabáudia conta hoje com 6.068 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano, enquanto 1.001 tiveram seus títulos cancelados.
Ducci em Arapongas
O deputado federal Luciano Ducci (PSB) estará no Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas, para entregar um tomógrafo adquirido por meio de emenda parlamentar, equipamento que, além dos exames tradicionais, tem o diferencial da realização das angiotomografias. O evento será nesta sexta-feira (10), às 10h. O equipamento de alta definição já está em funcionamento, tendo capacidade para realizar até 50 exames por dia e dobrar a capacidade do hospital. Hoje são feitos 1.100 exames mensais. O tomógrafo completa o parque de imagens do Honpar, considerado um dos melhores do Estado do Paraná.
Rafael Greca no PSD
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo (União Brasil), deverá se filiar ao PSD do governador Ratinho Júnior no próximo dia 25. Greca está deixando o União Brasil – que nasceu da fusão do Democratas, seu antigo partido, com o PSL. Vale lembrar que no Paraná o União Brasil é presidido pelo deputado federal Felipe Francischini, filho do deputado estadual cassado Fernando Francischini, que disputou a prefeitura da Capital com Greca em 2020, ficando com a segunda votação. Desde então, os dois são adversários políticos, e o prefeito não tem clima para seguir da legenda. Greca goza de uma popularidade muito grande em Curitiba.