COLUNA DA TRIBUNA

3min de leitura - #

Prefeito se diz aliviado em Godoy Moreira

Da Redação

| Edição de 31 de outubro de 2023 | Atualizado em 31 de outubro de 2023
Imagem descritiva da notícia Prefeito se diz aliviado em Godoy Moreira
Imagem descritiva da notícia Prefeito se diz aliviado em Godoy Moreira

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Prefeito se diz aliviado em Godoy Moreira

O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PSD),disse nesta terça-feira que está aliviado e satisfeitíssimo com os investimentos feitos na rodovia estadual PR-650. Apesar do avanço das chuvas nos últimos dias, o trajeto entre o município e a cidade vizinha São João do Ivaí segue sem problemas. Uma realidade muito diferente de alguns anos atrás, quando os moradores ficavam dias ilhados. A rodovia, principal via de acesso ao município, foi elevada em pelo menos oito pontos, justamente para evitar os alagamentos. “É um projeto nosso que começou a ser discutido lá em 2003 e hoje é uma realidade”, comenta o prefeito, lembrando as muitas idas e vindas no governo do Estado, em Curitiba, para conseguir a solução deste antigo problema.

Novembro Azul na Câmara 

Em alusão ao Novembro Azul, a fachada da Câmara de Apucarana ficará iluminada com lâmpadas azuis a partir desta quarta-feira. O site também alterou sua identidade visual, reforçando a atuação do legislativo em apoio à campanha de prevenção ao câncer da próstata. Para o presidente Luciano Molina (PL), a ação visa conscientizar sobre a importância da prevenção, da realização de exames periódicos e do diagnóstico precoce para o tratamento da doença. Segundo ele, muitos homens deixam de visitar o médico por falta de informação, preconceito ou vergonha.

Prefeito é multado

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) multou em R$ 1.450,98 o prefeito de Marumbi, Adhemar Rejani (PSD), (gestões 2009-2012, 2017-2020 e 2021-2024). Os motivos foram desvio de função e ausência de concessão de férias a Ademilson Barbosa, ex-servidor do Município. O TCE-PR julgou parcialmente procedente Representação formulada pela Primeira Vara do Trabalho de Apucarana, que teve por objeto a relação de trabalho entre Ademilson Barbosa e o Município. A ação trabalhista tratou da demissão do ex-servidor por justa causa. A 1ª Vara do Trabalho apurou várias irregularidades, das quais duas foram julgadas procedentes pelo TCE-PR: admissão em cargo público sem concurso e desvio de função.

Deputado é notificado

O deputado estadual Renato Freitas (PT) assinou antes da sessão plenária desta terça-feira da Assembleia Legislativa do Paraná notificação apresentada pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Em representação disciplinar, ele é acusado pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD), de tê-lo ofendido na sessão do dia 9 de outubro. O parlamentar tem agora 10 sessões para apresentar a defesa e as provas das declarações ocorridas há algumas semanas. Renato Freitas é o campeão de “tretas” na Assembleia. Esta já é a terceira investigação em nove meses de mandato.

Detido por homofobia

Um assessor parlamentar foi detido nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Paraná e levado para a delegacia, acusado de homofobia. De acordo com fontes da Casa, o assessor teria esbarrado em um garçom e comentado: “só podia ser viado, mesmo”. O caso teria acontecido no café que funciona dentro da sede do Legislativo. Em nota, a Assembleia informou que, após tomar conhecimento do episódio, “agiu prontamente por meio do Gabinete Militar, encaminhando o denunciado à delegacia, para garantir a investigação da denúncia pelas autoridades de segurança do Estado do Paraná”.