COLUNA DA TRIBUNA

3min de leitura - #

Ratinho Jr. registra candidatura

Da Redação

| Edição de 10 de agosto de 2022 | Atualizado em 10 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Ratinho Jr. registra candidatura
Imagem descritiva da notícia Ratinho Jr. registra candidatura

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Ratinho Jr. registra candidatura

O governador Ratinho Junior (PSD) teve a sua candidatura à reeleição registrada nesta terça-feira no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A Coligação “A mudança não para. Pra frente Paraná” é formada por 11 partidos que, além do PSD, conta com o Republicanos, MDB, Solidariedade, PL, União Brasil, PMB, PP, Agir, PROS e PTB. Ratinho Junior, 41 anos, é natural de Jandaia do Sul e busca seu segundo mandato consecutivo no comando do Governo do Paraná. Como candidato a vice-governador, a chapa conta novamente com o presidente licenciado do Sistema Fecomércio, o empresário Darci Piana (PSD), de 80 anos. A candidatura de ambos está registrada sob o protocolo 0600695-80.2022.6.16.0000 e pode ser consultada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com 114 páginas, o Plano de Governo da coligação engloba o contexto e o planejamento estratégico a ser seguido até o fim de 2026.

Vital organiza equipe 
O advogado e vice-prefeito de Apucarana, Paulo Vital (PSD), está estruturando sua equipe de trabalho para dar início à campanha de deputado estadual pelo PSD. Vital revela que o impulso estratégico para tornar viável sua candidatura à Assembleia Legislativa foi dado pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. “Agora estamos organizando toda a estrutura e material de campanha, com a ajuda de amigos e voluntários, contando também com a força do governador Ratinho Junior, do prefeito Junior da Femac, do ex-secretário de Estado da Saúde Beto Preto, de vereadores e de secretários municipais”, revela Paulo Vital. 
Lucas Leugi está fora
O vereador Lucas Leugi (PP) anunciou ontem que não é mais candidato a deputado federal. Ele assinala que teve seu nome confirmado em convenção do partido, já estava providenciando toda documentação para o registro da candidatura, porém recebeu um comunicado do partido nesta terça-feira que ele não seria mais candidato. Para Leugi, o que houve foi um movimento político junto ao partido para barrar sua candidatura e esse movimento teve êxito. Ele agradece o apoio que recebeu de muitas lideranças da cidade. Apesar disso, ele diz que vai continuar sua luta em favor de Apucarana como vereador e que tem pretensões políticas também para 2024.  
Bueno com governador
O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) participou nesta terça-feira em Jardim Alegre de um encontro regional no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No início do mês, Rubens Bueno, que é presidente do diretório estadual do Cidadania no Paraná, licenciou-se do cargo para dedicar-se à sua pré-candidatura. No encontro, ele fez uma análise sobre as eleições deste ano, manifestando a posição sua e do partido em apoiar a reeleição de Ratinho Junior (PSD) ao governo do Paraná e  a candidata Simone Tebet (MDB) à Presidência da República. Ele agradeceu também a parceria com o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan (Cidadania), que tem sido seu companheiro político desde início de sua vida pública.
Cobrança do Cobra Repórter
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná, enviou ontem ofício à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana pedindo informações e rigor nas investigações do caso em que um idoso, de 82 anos, morreu após ter sido envenenado, tendo como principal suspeito do crime o seu próprio filho, de 57 anos. O idoso estava internado desde o dia 22 de julho no Hospital da Providência e morreu na última segunda-feira à tarde. Ao ser internado, ele revelou aos policiais que teria sido envenenado pelo seu próprio filho e que essa não teria sido a primeira vez que o filho atentou contra sua vida.