O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao Senado, deputado Alexandre Curi (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva à imprensa no Vale do Ivaí, que pretende “resgatar a força do Paraná no Senado Federal”. Curi criticou a falta de proximidade dos atuais senadores com os municípios paranaenses e, segundo ele, “muitos moradores do Estado não conseguem lembrar quem são os três representantes do Paraná no Senado ou citar qualquer ação deles em cidades do interior”. O deputado Alexandre Curi disse que, se eleito, quer atuar junto com os prefeitos e ampliar a busca de recursos federais para o Paraná. Por fim, ressalta que quer ser um senador municipalista e presente no interior.
Podemos está junto
É praticamente certo que o partido Podemos vai estar alinhado com o candidato a governador do PSD, Sandro Alex. Lideranças do Podemos, entre as quais o deputado federal Felipe Francischini e o deputado estadual Do Carmo, praticamente já selaram um acordo com o governador Ratinho Junior que tenta formar uma grande aliança partidária de apoio a Sandro.
União, indefinição
Se o Podemos já definiu aliança com o PSD, o partido que detém o maior tempo de televisão no horário gratuito do TRE, o União federado com o PP, ainda não definiu que caminho vai seguir. Tem corrente que defende ir junto com o PL de Sérgio Moro, como tem ala que prefere acompanhar o PSD de Ratinho. Até aliança com Greca não é descartada.
Sandro e união política
Ao participar nesta sexta da assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte que vai unir os municípios de Jardim Alegre e Grandes Rios, o candidato a governador do PSD, Sandro Alex, defendeu a união política no Estado para que o Paraná continue avançando como avançou no governo Ratinho Junior, saltando da quinta para a quarta economia do país.
Moro em Londrina
Se o candidato a governador apoiado por Ratinho Junior fez um giro pelo Vale do Ivaí, o principal adversário, o senador Sérgio Moro (PL), tem uma agenda neste sábado e domingo na cidade de Londrina, onde vai se reunir com lideranças políticas, empresariais e apoiadores, juntamente com o candidato ao Senado, deputado federal Filipe Barros, também do PL.
A rotina de Rodolfo
O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, disse nesta sexta-feira que desde o início de seu mandato vem mantendo a rotina de fazer um anúncio por semana, seja de liberação ou entrega de obras. Segundo ele, “já virou rotina neste quase um ano e meio de meu mandato”. Nesta sexta, junto com a deputada Luísa Canziani, entregou um ônibus para a Educação.