COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Vara de execuções fiscais em Arapongas

Da Redação

| Edição de 01 de junho de 2022 | Atualizado em 01 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Vara de execuções fiscais em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vara de execuções fiscais em Arapongas

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), foi recebido nesta terça-feira, em Curitiba, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargador José Laurindo de Souza Netto (foto). Eles trataram sobre a possibilidade de um convênio sobre as execuções fiscais municipais. A proposta é de que se crie uma vara específica ou um posto avançado que trate exclusivamente sobre isso. “O desembargador nos recebeu de forma bastante amistosa e inclusive nos presenteou com o volume ‘O Ser Humano Como Centro da Justiça’, que contém as propostas de trabalho para o biênio 2021/2022. Ele considerou sensato o nosso pleito e saímos otimistas quanto a possibilidade de ver isso funcionando em breve”, comentou o prefeito.

Wi-Fi gratuito em hospitais 

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou ontem a proposta que trata da liberação da rede Wi-Fi, de forma gratuita, aos pacientes e usuários de hospitais estaduais. O projeto, assinado pelo deputado Nelson Luersen (União), avançou em segundo turno de votação na forma de substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça. Pelo texto, hospitais privados poderão disponibilizar aos pacientes, clientes e acompanhantes que realizarem qualquer tipo de atendimento e/ou espera, e de forma gratuita, rede de comunicação de dados sem fio (Wi-Fi) para acesso à internet. Hospitais públicos também poderão adotar medidas que viabilizem o acesso gratuito à internet.

Ônibus para os idosos

O prefeito de Mauá da Serra, Hermes Whicthoff (PSD), entregou anteontem  as chaves de um ônibus de viagens para o grupo de idosos coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, chamado Vida Nova. De acordo com o prefeito, o ônibus vai proporcionar aos idosos mais conforto nas viagens religiosas, para conhecer outras cidades, bailes e outras atividades com o grupo da terceira idade. O ônibus é seminovo e foi repassado pela Secretaria Municipal de Saúde, que recebeu 3 novos ônibus zero quilômetro nos últimos dois anos. Após a entrega, o grupo da terceira idade foi agraciado com um baile gaúcho com a banda Os Tropeiros do Sul, além de um delicioso jantar típico. 

PIX na campanha eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu afirmativamente a uma consulta formulada pelo diretório nacional do Partido Social Democrático (PSD), autorizando o uso do pagamento instantâneo via PIX para arrecadação de campanha nas Eleições Gerais de 2022. A legenda questionou ao tribunal sobre a possibilidade de as agremiações angariarem, por meio de PIX, as contribuições de pessoas físicas, destinando os valores para as contas de outros recursos e/ou doações de campanha. Segundo o TSE, também é permitido o pagamento via PIX através de outras contas e do Fundo Partidário fora do período eleitoral.

Agenda em Curitiba

O prefeito de Sabáudia, Moises Soares Ribeiro (PP), esteve em Curitiba, neste início de semana, onde cumpriu uma extensa agenda de compromissos em vários órgãos estaduais. Na Secretaria Estadual da Saúde, por exemplo, o prefeito acompanhou de perto os projetos de reforma da UBS Antônio Valério e a construção de nova UBS no Distrito Bom Progresso. Moises passou pela Sanepar solicitando apoio para a realização da Expotécnica, que volta a acontecer presencialmente, no próximo mês de julho. Já na Secretaria de Infraestrutura e Logística , o prefeito tratou sobre o projeto de duplicação da rodovia PR 218. Na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, ele tratou de vários assuntos, entre eles o projeto do barracão para reciclagens e a construção das galerias pluviais num trecho da rodovia PR-218 até Ribeirão Pau D’Álho. O prefeito esteve ainda em outras secretarias.