COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Vice-prefeito testa positivo para Covid

Da Redação

| Edição de 02 de junho de 2022 | Atualizado em 02 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Vice-prefeito testa positivo para Covid

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vice-prefeito testa positivo para Covid

Depois do ex-secretário estadual da Saúde e atual assessor especial do governador Carlos Massa Ratinho Junior, Beto Preto, positivar para Covid-19, ontem também testou positivo o vice-prefeito de Apucarana, o advogado Paulo Vital (foto). Ele já está em isolamento domiciliar e informa que apresentou apenas sintomas leves, com um quadro de coriza nasal. Nesta semana, Vital, que é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), acompanhou Beto Preto num evento em Campo Mourão e outros em Curitiba. Nas últimas semanas, ele também prestigiou vários eventos da administração municipal. “Vou cumprir o isolamento social e adotar todos os cuidados indicados pelo meu médico”, disse ontem Paulo Vital, que já recebeu três doses da vacina contra a Covid. 

Homenagem à Irondi 

A ex-vereadora e ex-deputada estadual Irondi Pugliesi será homenageada em Arapongas com a denominação de uma escola estadual. A unidade está em construção e em fase de conclusão no bairro Alto da Boa Vista, localizado na zona sul da cidade. A instituição receberá o nome de Escola Estadual Irondi Mantovani Pugliesi, esposa de Waldyr Pugliesi, ex-vereador, ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-deputado federal constituinte. Aos 73 anos, Irondi morreu em 12 de março do ano passado após complicações da Covid-19. Irondi foi deputada estadual por três mandatos e foi a primeira mulher a participar da elaboração da Constituição do Estado.

Comando feminino

Ivaiporã fez história ontem com a posse da major Giovana Angeli Messias no comando do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros. Ela é a primeira mulher no comando de uma unidade da corporação no Estado. Na solenidade, o prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) lembrou da força feminina que atualmente está presente no município. “São as mulheres ocupando seu espaço. Na prefeitura, a maior parte das secretarias é comandada por mulheres, a nossa presidente do Fórum é mulher, a delegada é mulher e a presidente da Câmara também. Agora, pela primeira vez, assume uma comandante dos Bombeiros”, assinalou.

Governador na Itália

O governador Ratinho Junior (PSD) fará uma viagem a Roma, na Itália, no início da próxima semana, ou seja, entre os dias 5 e 11 de junho. O governador vai a Roma a convite da Associazione delle Camere Di Commercio Italiane all’ Estero, instituição responsável por conectar organizações internacionais com empresas italianas. Na visita serão apresentados os potenciais do Paraná para investimentos estrangeiros. Também está prevista uma visita de Ratinho Junior à Embaixada do Brasil na Itália, para tratar de assuntos de interesse daquele País e do Paraná. Durante sua ausência, o Estado será comandado pelo vice-governador Darci Piana (PSD).

Ministro em Londrina

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará em Londrina nesta sexta-feira, onde cumpre extensa agenda durante o dia todo. A convite da deputada federal Luísa Canziani (PSD), ele visitará três importantes hospitais: Hospital do Câncer, Santa Casa e Hospital Universitário. A primeira visita será às 10 horas no Hospital do Câncer e contará também com a presença da secretária de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Maíra Botelho; do prefeito Marcelo Belinati (PP); além da diretoria do HCL. Na ocasião, será firmado convênio entre o Ministério da Saúde e o Instituto de Câncer de Londrina para atualização e melhoria dos equipamentos, com investimentos de R$ 11 milhões.