CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

APUCABAR

Da Redação

| Edição de 25 de outubro de 2022 | Atualizado em 25 de outubro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucabar 

A Prefeitura de Apucarana tem agora o personagem Edibar como garoto propaganda da cidade. Edibar foi criado em 2001 e representa um personagem viciado em bebida alcoólica. Depois da Capital do Boné, agora Apucarana pode passar a ser capital dos bares.

Estátua

O secretário de Comunicação de Apucarana, Maurício Borges, falou em entrevista que Edibar pode ganhar uma estátua na rua Osvaldo Cruz, a rua dos botecos da cidade. Só não pode ser de bronze, porque o pessoal derrete, como fizeram com as estátuas dos cemitérios.

Show de horrores

O partido PTB é a grande atração desta campanha. No primeiro turno, o candidato a presidente do PTB, Padre Kelmon, acabou com o debate da Globo. Agora no segundo turno, o “dono” do partido, Roberto Jefferson, ex-deputado, recebe a polícia a bala. Cinquenta tiros de fuzil e duas granadas e, para fechar, quem aparece para entregar o fuzil aos policiais federais? Padre Kelmon, o mesmo.

Quatro dias

Faltam apenas 4 dias para acabar esta eleição, a pior de todos os tempos. Sexta, o último debate na Globo (sem o Padre), sábado o eleitor descansa dos políticos e domingo vota.

Fecha conta

De quem será a ideia de contratar um personagem bêbado para representar Apucarana? E o pior da história é a ideia do secretário de Comunicação da Prefeitura, Maurício Borges, de fazer uma estátua do Edibar na rua Doutor Osvaldo Cruz como símbolo dos bares da cidade. Agora só falta instalar um boteco na Prefeitura.