CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Candidato

Da Redação

| Edição de 03 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 03 de fevereiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Candidato

O vereador Lucas Leugi disse nesta sexta-feira que não é candidato a vereador em 2024. Ele afirmou que tem um compromisso maior com a cidade e será candidato a prefeito. Lucas, Paulo Vital, Luis Bertoli, Rodolfo Mota e Jane Reis. Agora são cinco candidatos a prefeito de Apucarana em 2024.

Empregos

Apucarana é a sexta cidade do Paraná na colocação de empregos no mês de janeiro. Foram 224 novos empregos intermediados pela Agência do Trabalhador, que ficou em primeiro lugar da região. A Agência do Trabalhador funciona com ótimo trabalho de Neno Leiroz.

Mudanças

Serão 3 mudanças no primeiro e segundo escalão na equipe do prefeito Júnior da Femac. A vereadora Jossuela irá assumir a Secretaria de Assistência Social. Bastante gente nova foi contratada pelo concurso, aumentando em muito a folha salarial que teve reajuste em janeiro. E nada de mexer na Secretaria de Educação. Lá tudo continua numa boa, com mais de mil funcionários e administrada há dez anos pelo mesmo pessoal.

Candidato novo

Mais um candidato a prefeito de Apucarana. Adan Lenharo, que hoje trabalha na Secretaria de Indústria e Comércio, deve ser lançado pelo seu grupo. O deputado federal de Londrina, Filipe Barros, homem de confiança de Bolsonaro, acredita que Adan tem grandes chances de vitória em Apucarana. Bolsonaro fez 51 mil votos em Apucarana, cerca de 70% dos votos para presidente.

Reformas

A prefeitura de Apucarana precisa urgente dar uma reformada em dois prédios públicos. Primeiro no prédio do Terminal Urbano, que tem mais de 50 anos, e hoje chove mais dentro do que fora. Outro prédio que está precisando de uma reforma é o da Prefeitura. Nos últimos anos só reformaram as escolas e esqueceram dos demais prédios públicos.