Fígado ou cérebro?
A eleição de 2024 para o cargo de prefeito será decidida pelo cérebro ou pelo fígado? Existe muita raiva sendo exposta, que começou com o afastamento do vice-prefeito Paulo Vital da administração, passando por denúncias a respeito dessa administração e chegando agora com a divisão do grupo na eleição. Em 2012, houve rompimento do então prefeito João Carlos de Oliveira com seu criador, Valter Pegorer, e o resultado nas urnas acabou em derrota e no fim do grupo político.
Silêncio
É silêncio total do Partido dos Trabalhadores sobre a possibilidade de sua pré-candidata a prefeita, Jane Reis, virar candidata a vice na chapa de Sérgio do Cristma em um acordo entre o prefeito Júnior da Femac e do deputado estadual Arilson Chiorato. O jeito é esperar.
Poim e a reeleição
Pirapó teve a honra de ver seu vereador eleito Poim ser presidente da Câmara no biênio 2021/22 e agora deve reeleger seu ilustre político a mais um mandato de vereador. Poim, além do Pirapó, tem muitos votos nos bairros e centro de Apucarana.
Dengue
Passou de 1,3 milhão o número de casos de dengue no país, com 364 mortes já confirmadas e 763 óbitos em investigação. Em Apucarana os números não param de crescer. A prefeitura recebeu cerca de R$1,3 milhão dos governos do estado e federal para aumentar o número de agentes para visitas em casas para o combate ao mosquito. A prevenção tem que ser prioridade na aplicação dos recursos.
Candidato a vereador
O ex-comandante da Guarda Civil Municipal, Alessandro Carletti, irá ser candidato novamente a Câmara de Vereadores. Carletti teve um boa votação na última eleição e vem trabalhando para disputar uma vaga de vereador.