Junior forte
A fase não estava boa para o prefeito Junior da Femac, muita gente contra, muitos acordos. Júnior ficou quieto e trabalhou, mexeu na equipe e está dando a volta por cima. Júnior não vai disputar a eleição, mas pode carregar a máquina da prefeitura e sua boa administração para apoiar quem quiser. Júnior está livre e solto, disse um secretário ontem, em off.
Cassado e inelegível
O deputado Deltan Dallagnol foi cassado e ficou inelegível por 8 anos, de modo que está fora da briga pela prefeitura de Curitiba. Arilson Chiorato, presidente do PT e pré-candidato a prefeito de Curitiba tuitou: resumo do dia, diesel baixado, Deltan cassado e Moro desesperado.
Perdendo apoios
O candidato derrotado nas últimas duas eleições, Rodolfo Mota, anda perdendo apoios para sua campanha. Falava que teria o apoio de Dallagnol e Moro. Um foi cassado e o outro está na fila. Já o sonhado apoio de Bolsonaro já era. O escolhido foi Adan Lenharo. Só falta agora abraçar o inimigo.
Boa de voto
Eliana Rocha disputou duas vez a eleição de vereadora e chegou muito perto nas duas ocasiões. Ela ficou sempre na casa dos 1.500 votos, ficando na suplência. Em 2024, Eliana deve fazer dois mil votos e ser uma das mais votadas do pleito.
Hospital da Criança
Foi lançada em setembro de 2020 a construção do Hospital da Criança e Maternidade a ser construído em cima do Hospital da Providência com recursos do governo do estado. O hospital, que terá mais de 2 mil metros de construção com um custo 16 milhões de reais, era para estar pronto no segundo semestre de 2022. Como anda a obra?