Um ônibus com 29 pessoas, crianças na maioria passa por uma travessia de trem sem parar ou diminuir a velocidade é um horror. Por que naquele local não tem cancela, sinaleiro ou redutor de velocidade? O trem passa todo dia, na mesma velocidade, apitando como sempre há mais de 50 anos. Falta prevenção, falta segurança, falta atenção dos administradores e motoristas. Sobra tristeza das famílias que perderam seus filhos.
Passagens de Apucarana
Os problemas das passagens de nível estão em todas cidades da região. O vereador Tiago Cordeiro vai fazer um levantamento junto a prefeitura para saber como andam as travessias em Apucarana. Tiago quer conferir todas travessias e ver como está a segurança. Cancelas, sinaleiros, redutor de velocidade... Nas principais passagens o ideal seriam as trincheiras. Prevenir antes que acidentes como o de Jandaia aconteçam em Apucarana.
Povo bom
Os brasileiros são pessoas do bem. Veja o caso da doação de sangue para as vítimas do acidente em Jandaia. Dezenas de pessoas correram ao Hemonúcleo para fazer doação de sangue, ajudando a salvar vidas.
Bazana desolado
O deputado estadual Pedro Paulo Bazana representante das Apaes do Paraná na Assembleia estava desolado. “ É muito triste ver pais chorando pela perda de filhos especiais, crianças de 10 e 15 anos que deixam suas famílias.Nós sabemos o amor e cuidado que estas crianças recebem em nossas Apaes e quando acontece uma fatalidade como esta, pega todos nos de surpresa”.
Creches a terminar
O presidente Lula prometeu, em ato no Dia da Mulher, terminar todas obras de creches paradas no Brasil. Em Apucarana, são 3 obras paradas. Ao todo, são 1.236 obras e serão necessarios R$ 250 milhões para concluí-las.