CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Pesquisa divulgada

Da Redação

| Edição de 19 de março de 2024 | Atualizado em 19 de março de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pesquisa divulgada

Saiu a primeira pesquisa registrada e divulgada das eleições de prefeito em Apucarana. Alguns candidatos gostaram, outros criticaram e assim segue a política em ano eleitoral. É bom lembrar que todas as pesquisas realizadas são o retrato do momento e sempre dependem do questionário feito.

Sai na Band

A pesquisa feita pelo IRG Pesquisa foi contratada e divulgada pela Rede Bandeirantes de Curitiba e mostrou que mais da metade dos eleitores ainda não escolheram os candidatos que  irão votar em outubro. Os números mostram ainda que a diferença entre o primeiro e segundo colocado é de apenas de apenas 11% na estimulada. Uma eleição totalmente aberta a sete meses da votação.

Na bronca

O candidato do partido União Brasil, Rodolfo Mota, não gostou do resultado da pesquisa. Ele acredita que tem muito mais votos. Rodolfo, que fez 20 mil votos na última eleição, calcula que agora tem mais votos do que mostra a pesquisa.

Gostaram

Os dois candidatos que podem disputar a eleição pelo PSD e aparecem em segundo e terceiro lugar na pesquisa, por outro lado, gostaram dos números. Lucas Leugi, o segundo colocado, disse: “Estamos subindo, mesmo que meu nome ainda não tenha sido lançado oficialmente pelo partido, aparecemos bem na pesquisa”. Opinião essa que é a mesma de Paulo Vital, que ficou em terceiro lugar. “Nesta pesquisa aparecem três nomes do nosso grupo que, juntos, somam mais de 14% dos votos acima do primeiro colocado. Isso é bom sinal, sendo um retrato do momento”, comenta.

Ainda é cedo

A candidata do PT, Jane Reis, disse que os eleitores ainda nem sabem quem são os verdadeiros candidatos que podem disputar a eleição. “O número de mais 50% de indecisos é a prova que a população não sabe quem são os candidatos e vai esperar o período eleitoral para ver as propostas de cada candidato para definir seu voto”, disse Jane.