Rua Gastronômica
O vereador Tiago Cordeiro e o vereador Rodrigo Recife estiveram reunidos com empreendedores da rua Oswaldo Cruz para oficializar a ideia da rua gastronômica. A ideia é criar um conselho local para atuar junto aos órgãos públicos e sociedade.
Ideia boa
Criar a rua gastronômica é uma ideia boa para ajudar a divulgar a rua Oswaldo Cruz e seus estabelecimentos e também resolver o problema dos moradores que reclamam do som alto na madrugada. O vereador Tiago Cordeiro quer ouvir todos, empresários, moradores e Ministério Público para criar normas e leis para serem cumpridas. “A rua gastronômica tem que ser boa para todos e vamos trabalhar para divulgar a força da gastronomia de Apucarana e resolver o problema de som alto e excessos na madrugada”, disse Tiago à nossa coluna.
Problema
O maior problema é o som ao vivo em alguns estabelecimentos. A prefeitura dá o alvará de funcionamento, mas não fiscaliza se o estabelecimento tem estrutura acústica necessária para oferecer som ao vivo. E também não fiscaliza o horário para funcionamento com som alto. Os moradores da rua Oswaldo Cruz fizeram um grande abaixo assinado para as autoridades resolverem o problema.
Economia solidária
A prefeitura de Apucarana comemorou ontem nas redes sociais o número de 1.300 pessoas capacitadas, sendo a maior economia solidária do Paraná. São centenas de empreendimentos que participam das atividades da rede. Um ótimo trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher pelo protagonismo feminino, geração de renda e força das mulheres de Apucarana.
Ford Ka
A Justiça de São Paulo bloqueou um automóvel Ford Ka 2009, estimado em R$ 20 mil, de Roberto Jefferson, ex-presidente do PTB. O carro foi bloqueado para pagamento de uma indenização de R$ 50 mil por dano moral ao ministro Alexandre Moraes.