Seguindo o cronograma do programa de recape asfáltico, a Prefeitura de Faxi nal continua avançando na recuperação de ruas e avenidas da cidade. Nesta semana , Os trabalhos foram realizados na Avenida Brasil/Centro, Rua dos Dominicanos e Rua Yani de Oliveira Munhoz. “Seguimos trabalhando na recuperação das ruas e avenidas do município. Pegamos uma cidade com muitas ruas desgastadas. Com esse recapeamento as ruas terão mais durabilidade, oferecendo mais mobilidade e qualidade de vida aos faxinalenses”, comenta o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo. Após o recape, a Prefeitura irá realizar os serviços de sinalização.
Sanepar vai fazer pesquisa de satisfação em Ivaiporã e Arapongas
A Sanepar iniciou uma série de entrevistas com moradores de 22 cidades do estado para analisar os impactos que os programas, projetos e serviços da empresa causam na população. Nesta primeira etapa do trabalho de abordagem, que começou na última terça-feira (11) e se estende até o próximo dia 21 de julho, a empresa quer entender qual a percepção e o nível de satisfação das pessoas com os serviços prestados. Os municípios foram selecionados aleatoriamente e na região as entrevistas serão feitas em Arapongas e Ivaiporã.O gerente de Educação Socioambiental da Sanepar, Ronald Gervasoni, destaca que a Sanepar, ao longo dos seus 60 anos, tem investido em tecnologias e processos inovadores para garantir a qualidade e a eficiência dos seus serviços.
Três envolvidos em ataque à escola de Cambé são denunciados pelo MP
O Ministério Público do Paraná ofereceu ontem denúncia contra três pessoas investigadas por participação no atentado cometido no dia 19 de junho no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, que resultou na morte de dois estudantes.Os denunciados responderão pela prática de dois homicídios duplamente qualificados (por motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas), com penas previstas de 12 a 30 anos de reclusão para cada um dos crimes. Todos já estão presos preventivamente em unidades prisionais de Pinhais, Vitória de Santo Antã (PE) e Santo André (SP).
Arapongas oferta pernoite para população de rua
A Prefeitura de Arapongas, através do Centro Pop, irá reabrir o abrigo emergencial para acolhimento à população em situação de Rua (pernoite). Hoje, o atendimento será às 18h00, com permanência até as 8h00 do sábado (15). Ainda conforme o coordenador do Centro Pop, Emanuel Zanatta, em caso de permanência das baixas temperaturas, o atendimento no abrigo emergencial deve ser estendido. “Vamos monitorando. Sempre zelando pelo melhor atendimento”, pontuou.Os atendidos terão acesso a alimentação, a itens e higiene pessoal, entrega de roupas e cobertores. Haverá também um espaço com uma televisão à disposição dos acolhidos.