COLUNAS

min de leitura - #

Ivaiporã instala refletores em ginásio municipal

Da Redação

| Edição de 28 de março de 2023 | Atualizado em 28 de março de 2023
Imagem descritiva da notícia Ivaiporã instala refletores em ginásio municipal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com o objetivo de proporcionar melhores condições para atletas e dirigentes, a Prefeitura de Ivaiporã instalou 14 refletores de LED de alta potência (400 w) no Ginásio de Esporte Alcebíades Alves. A instalação, além de melhorar as condições para a prática esportiva, tem como objetivo reduzir os custos com energia elétrica e atender às normas das federações esportivas em diversas modalidades. Além da instalação dos refletores, a Prefeitura realizou pintura interna e externa da infraestrutura investindo cerca de R$50 mil na praça esportiva. “A instalação de refletores permitirá inúmeros benefícios para as modalidades esportivas devido à iluminação uniforme se comparadas às lâmpadas tradicionais, o que é essencial para esportes que exigem alta visibilidade e precisão”, afirmou anteontem o prefeito Marcelo Reis.

Chuva prejudica abastecimento de água em Arapongas

O abastecimento de água em Arapongas foi novamente prejudicado ontem. A Sanepar informa que a chuva torrencial, com grande volume de água em curto espaço de tempo, ocorrida no fim da tarde de segunda-feira na bacia dos mananciais de abastecimento de Arapongas, Ribeirões Apertados e Frouxos, carreou grande quantidade de lama e sujeira ao canal de captação de água da cidade. O Ribeirão Apertados continuou enchendo durante a madrugada e o nível começou a baixar somente pela manhã de ontem, o que impossibilitou a operação da Estação de Tratamento de Água durante toda a noite. As equipes iniciaram na madrugada a limpeza da captação, sem previsão de retorno do abastecimento.

Caminhão quebra e carga de fertilizantes é furtada na BR-376

A Polícia Militar (PM) de Faxinal foi acionada anteontem em atendimento na PR-272, onde um motorista relatava que tinha sido vítima de furto de carga na rodovia BR-376, na Serra do Cadeado. O motorista relatou que no domingo (26) o caminhão apresentou defeito e ele parou o veículo no KM 321 da BR 376, na praça de pedágio desativada de Ortigueira para pernoitar. Ao acordar, por volta das 07 horas, percebeu que a lona da carroceria havia sido cortada. Ainda segundo o motorista, foram levados aproximadamente 2 mil quilos de fertilizantes. O motorista também registrou o fato na Polícia Rodoviária Federal.

Homem é condenado a 8 anos por tentativa de homicídio em Cambira

Em júri realizado ontem no Fórum Desembargador Clotário Portugal, em Apucarana, Bruno César Faria, 34 anos, foi condenado a 8 anos, 3 meses e 22 dias de prisão pelo crime de tentativa de homicídio, cometido em Cambira. Ele deve cumprir a pena em regime fechado. A tentativa de assassinato aconteceu no dia 25 de abril de 2019. Bruno usou uma faca para matar um outro homem, por uma desavença antiga entre os dois. A vítima ficou ferida, mas não morreu.O julgamento foi presidido pela juíza Carolline de Castro Carrijo.