Aconchego para relaxar, mas resistência ao clima. Essas são as características mais importantes do mobiliário de jardim, que ganha evidência com a chegada das estações mais quentes.
A quantidade de materiais e estilos para colocar fora de casa é vasta. Madeira de teca, alumínio, ferro e fibras sintéticas estão entre as mais utilizadas.
Apesar das peças serem produzidas com materiais mais resistentes, com alta durabilidade e com necessidade de pouca manutenção é preciso levar em conta alguns fatores antes de adquirir as peças.
Móveis de metal, como o ferro, ou de fibra sintética, são boas opções para seu jardim. Já os móveis de madeira, bambu e palha embelezam o ambiente, mas não devem ser expostos ao sol e à chuva e são indicados para áreas mais protegidas, como varandas.
A arquitetura externa do jardim deve levar em conta diversos fatores, como a circulação de pessoas e animais domésticos, a frequência do uso e o tipo de móveis ou itens utilizados. .
Os materiais mais utilizados e procurados atualmente são os de fibra sintética. O material imita a fibra natural e se harmoniza com o visual natural dos jardins.
Já os móveis de plástico e de alumínio também ganham espaço pela facilidade de manutenção. boa durabilidade e preços baixos.
Outros materiais muito procurados são a madeira, o metal e o plástico. Se optar por móveis de madeira, saiba que você precisará tomar alguns cuidados, ou seja, encerar ou envernizar pelo menos uma vez por ano para proteger a fibra dos efeitos do sol e da chuva.
Lembre-se sempre de que o conforto é primordial, afinal, o jardim é para relaxar. Almofadas, portanto, estão liberadas.
Uma boa pedida é optar por mesinhas, bancos, cadeiras e poltronas práticas, que podem ser facilmente movidas. Dessa forma, você pode receber visitas com mais aconchego, sem estresse. Mobílias com rodas também são boas opções, pois são fáceis de guardar e transportar.
Mesas e cadeiras de ferro dão um ar romântico ao ambiente e são supercharmosas, sem contar que são bem resistentes.