ESPECIAIS

min de leitura - #

Corinthians quer evitar vexame contra o Remo

Diagramação Tribuna

| Edição de 25 de abril de 2023 | Atualizado em 25 de abril de 2023
Imagem descritiva da notícia Corinthians quer evitar vexame contra o Remo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com o técnico Cuca pressionado por conta de uma condenação de estupro na Suíça em 1987, o Corinthians encara hoje, às 21h30, o Remo no jogo de volta da Copa do Brasil. O Timão precisa reverter o placar de 2 a 0 sofrido na partida de ida no Mangueirão, em Belém. 

Para avançar de fase no torneio no tempo normal e evitar um vexame, o Corinthians precisa fazer 3 a 0. Em caso de vitória por dois gols, o confronto será decidido nas penalidades máximas. Vitória do Remo ou empate classifica os visitantes.

No primeiro jogo de Cuca, contratado para substituir Fernando Lázaro, o Corinthians perdeu por 3 a 1 para o Goiás no último domingo (23) em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

Para o confronto, o treinador tem algumas dúvidas, como Rafael Ramos e Caetano, ambos em transição física. Fagner, com edema na parte posterior da coxa esquerda, virou o desfalque mais recente do Timão, que já não conta com Renato Augusto.

Para o duelo decisivo, o treinador deve entrar em campo com Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Giuliano; Barletta, Yuri Alberto e Róger Guedes. 

Enquanto planeja a partida, o técnico Cuca sofre imensa pressão externa da torcida por conta do caso de violência sexual quando era jogador do Grêmio há mais de 30 anos. 

Ontem, em entrevista ao UOL, o advogado Willi Egloff, que representou a vítima de estupro na Suíça, em 1987, afirmou que a menina reconheceu Cuca como um dos agressores e que o sêmen dele foi usado como prova. Em sua entrevista de apresentação no Corinthians, o treinador disse que ele não foi reconhecido pela vítima. 

O Remo, por sua vez, defende uma invencibilidade de três jogos desde a partida de ida contra o Corinthians pela Copa do Brasil. O time disputa o Campeonato Paraense, torneio em que lidera sua chave com 21 pontos.

PALMEIRAS

O Verdão quer confirmar hoje, às 20 horas, a classificação na Copa do Brasil diante do Tombense, no Parque do Sabiá. O Palmeiras venceu o jogo de ida por 4 a 2 e pode até perder por 1 a 0 para seguir adiante na competição.

Como já atuou pelo Red Bull Bragantino nesta edição da Copa do Brasil, o atacante Artur é desfalque certo. Além dele, o Verdão deve seguir sem poder contar com Bruno Tabata, Raphael Veiga e Mayke, em processo de transição física.