ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana estreia hoje nos Jogos Abertos do Vale do Ivaí

Da Redação

| Edição de 20 de outubro de 2022 | Atualizado em 20 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana estreia hoje nos Jogos Abertos do Vale do Ivaí

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Competindo em seis modalidades, Apucarana faz hoje nas cidades de Lidianópolis, Ivaiporã e Jardim Alegre, que é a sede principal, a sua estreia na 33ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javi´s). A competição, que reúne 25 municípios da região, prosseguirá até o dia 29 de outubro.

O secretário Municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, destaca que Apucarana mais uma vez terá uma das maiores delegações. “Vamos competir em 18 modalidades, com a nossa delegação sendo formada por 230 atletas. Muitos desses competidores disputarão os Javi´s como preparação para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná que ocorrerá no próximo mês em Apucarana. Temos tradição e vamos tentar o nono título na classificação geral dos Javi´s, mas sempre respeitando os adversários”, frisa o professor Grillo.

Os atletas apucaranenses jogarão nesta sexta-feira nas modalidades de basquetebol masculino, futebol (sub-14), futebol suíço (sub-40 e sub-55) e futsal (masculino e feminino).

Às 15h40, no Estádio Municipal José Bento Alves, em Lidianópolis, no futebol da categoria sub-14, Apucarana jogará contra Marilândia do Sul.

Pela modalidade de futebol suíço, às 21h10, no Estádio Alzemiro Rech, em Jardim Alegre, Apucarana duelará contra Ariranha do Ivaí na categoria sub-55, e às 22h20, no campo do Jardim Botânico, em Ivaiporã, o time apucaranense enfrentará Faxinal na categoria sub-40.

Na quadra de esportes do Colégio Cristóvão Colombo, em Jardim Alegre, ocorrem os jogos da modalidade de futsal. Às 20 horas, pelo naipe feminino, jogam Apucarana e Ariranha do Ivaí e em seguida, às 21h15, as cidades se enfrentam no masculino.

Já às 22h30, no Ginásio de Esportes Sapecadão, em Ivaiporã, a equipe de Apucarana encara o time de Jandaia do Sul no basquetebol masculino.