Com sete pontos na tabela de classificação, dividindo a liderança com mais três equipes, o Apucarana Futsal tem um duelo estratégico nesta sexta-feira (8) para as pretensões da equipe na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Às 19h30, a equipe enfrenta o São José dos Pinhais Futsal, lanterna da competição, no Ginásio Ney Braga, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A partida é válida pela quarta rodada.
Uma vitória mantém o time na briga pela liderança da competição. Isso porque o Apucarana Futsal folga na próxima rodada e um resultado adverso pode afastar o time dos primeiros colocados. Os apucaranenses dividem a liderança com o São Miguel Futsal, o Coronel Futsal e a Apaf/Sespor/Semed, todos com 7 pontos.
Apesar do adversário estar na lanterna, sem nenhum ponto, o presidente do Apucarana Futsal, Luiz Fernando Milan, prega respeito. Ele lembra que o São José dos Pinhais disputou duas partidas até agora. “Vai ser um jogo difícil, na casa do adversário, que está precisando se recuperar”.
Ele também cita a logística complicada do Apucarana Futsal. A delegação embarca depois do almoço, antecipado para as 11 horas, e deve chegar a Curitiba por volta das 17 horas, duas horas e meia antes do jogo. “Os jogadores não terão tempo de descanso, mas vamos encarar mais esse desafio e buscar um bom resultado”, assinala o mandatário do clube.
Além de Apucarana Futsal x São José dos Pinhais Futsal, outras quatro partidas movimentam a competição. Todos os outros jogos serão no sábado (9): Sferriê/Toledo Futsal X MEC Futsal, às 20h; Colombo Futsal/Semec X São Miguel Futsal, às 19h30; Fronteirabet/Guaíra Futasal x Pref.Maringá/Unifamma/AFMM, às 19h30; e Quedas do Iguaçu Futsal x Cianorte Futsal, às 20h30. (FERNANDO KLEIN)
Cruzeiro estreia hoje
O Cruzeiro faz a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro hoje, quando visita o Bahia a partir das 21h30, na Arena Fonte Nova. A Raposa vai para a sua terceira temporada no torneio. Apesar de a estreia estar com cara de complicada e com cara de duelo de Série A, os cruzeirenses têm muito otimismo. Vice-campeão mineiro, o Cruzeiro manterá a base que perdeu a final para o Atlético-MG. O técnico Paulo Pezzolano tem uma dúvida no ataque, onde Vitor Leque e Waguininho disputam a posição. Pelo lado do Bahia a palavra de ordem é recuperação,após os últimos tropeços na temporada.
Vasco encara o Vila Nova
O Vasco inicia tamnbém nesta sexta-feira sua campanha para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. Diante de sua torcida, em São Januário, o Cruzmaltino receberá o Vila Nova-GO pela primeira rodada da Série B de 2022. A bola vai rolar a partir das 19 horas. Após o fracasso na tentativa de voltar à primeira divisão na temporada passada, a equipe passou por uma reformulação. Agora comandada por Zé Ricardo e com muitas caras novas, o Gigante da Colina vai em busca do acesso. O atacante Lucas Oliveira, ex-Bangu, que está regularizado e vem treinando com o grupo há três semanas e deve jogar hoje