ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana Sports inicia venda de ingressos para estreia na 2ª divisão

Da Redação

| Edição de 06 de abril de 2022 | Atualizado em 06 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana Sports inicia venda de ingressos para estreia na 2ª divisão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Apucarana Sports  iniciou ontem a venda de ingressos para a estreia do clube na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A equipe apucaranense encara neste domingo (10) na primeira rodada o Foz do Iguaçu, às 15h30, no Estádio Olímpio Barreto.

Após “bater na trave” nos últimos três anos, o time busca o acesso à primeira divisão em 2022. O Apucarana Sports foi eliminado na semifinal da competição em 2019, 2020 e 2021. Apenas os finalistas sobem. 

Para alcançar o objetivo, o clube pede o apoio da torcida. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) enviou um lote de 4 mil ingressos para o Apucarana Sports. Os ingressos para a arquibancada coberta custam R$ 20, enquanto para a descoberta R$ 10.

Os ingressos podem ser adquiridos no Estádio Olímpio Barreto (Avenida Minas Gerais); na Padaria Pão Quente (Avenida Curitiba, 623); na Brasil Sports (Rua Ponta Grossa, 1.460); na Esportes Camisa 10 (Rua Ponta Grossa, 580); na GRG Sport (Shopping Centronorte); na Farmácia Dose Certa (Avenida Aviação), na DL Brinquedos (Terminal Urbano), no Restaurante Ponto do Aluno (Rua Denhei Kanashiro) e na Bia Lelê Presentes (Jardim Figueira). 

Em 2022, Apucarana completa dez anos sem disputar a elite do paranaense. Naquele ano, o Roma Esporte Apucarana foi rebaixado para a segundona e, desde então, a cidade não tem mais representante na primeira divisão. 

No ano passado, o time foi eliminado pelo Clube Esportivo União, de Francisco Beltrão. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1 no Estádio Olímpio Barreto, a equipe levou 2 a 0 no Estádio Municipal Anilado na semifinal e, com isso, não chegou à elite. 

Em 2020, a frustração também foi grande. O time parou da mesma forma na semifinal, perdendo a vaga para o Azuriz, de Pato Branco, nos pênaltis no “Olímpio Barreto” após dois empates. Em 2019, o algoz do time apucaranense na mesma fase da competição foi o PSTC. Na oportunidade, o Apucarana Sports perdeu as duas partidas (1 a 0 em casa e 4 a 1 fora). 

Para reverter essa sina, a equipe começou a treinar no começo de março e trouxe de volta alguns jogadores que se destacaram nos últimos anos, além de outros reforços. O time-base conta com Flaysmar; Gabriel, Dipão, Van Dal e Fandinho (Jean); Barra, Rodrigo, Bruno Andrade; Diogo Paulista, Ataliba e Djair. O time realizou seis amistosos preparatórios, mesclando atletas da equipe principal e do sub-20, com quatro vitórias e duas derrotas. O time do técnico Douglas Santos treina hoje, às 15 horas, e amanhã, no mesmo horário, faz o último coletivo visando a estreia.