ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranenses participam do Brasileiro de Atletismo

Da Redação

| Edição de 18 de agosto de 2022 | Atualizado em 18 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucaranenses participam do Brasileiro de Atletismo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Seis atletas da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana participarão entre hoje e domingo do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Interclubes na categoria sub-18 (masculino e feminino), em competição que ocorrerá no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista-SP.

A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e recebeu a inscrição de 141 clubes, num total de 804 atletas, representando 18 Estados e o Distrito Federal.

Apucarana será representada pelos atletas Adson Garcia da Silva, Cauã Carlos Luchessi da Silva, José Vitor Ribeiro, Paulo Henrique Oliveira de Souza, Sabrina Gabrieli Pena e Vitória Emanuelly dos Santos.

De acordo com o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura, os atletas apucaranenses competirão nas provas de 400m, 800m, 400m com barreiras, 1.500m, 3.000m, 2.000m com obstáculos, arremesso de peso e lançamento de dardo. 

“No mês passado em Cascavel a nossa equipe masculina terminou em quarto lugar na classificação geral do Campeonato Paranaense, com o feminino também se destacando. Agora estamos confiantes na conquista de bons resultados no Brasileiro, com os atletas contando com o suporte do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Grillo.

Na competição estadual foram destaques os atletas Adson, Paulo Henrique, Cauã, Sabrina e Vitória. Adson conquistou a medalha de ouro na prova de 2.000m com obstáculos e de prata nos 1.500m; Paulo Henrique ganhou bronze no lançamento de dardo; Cauã foi bronze na prova de 1.500m; Sabrina faturou ouro nos 800m e bronze nos 2.000m com obstáculos e no revezamento 4x400m; e Vitória foi bronze no revezamento 4x400m.

O Campeonato Brasileiro classificará todos os campeões em provas individuais para o Sul-Americano da categoria, que será realizado de 9 a 11 de setembro, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. O segundo representante brasileiro será indicado pelo ranking nacional da categoria.