ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranenses vão ao 14º Transcatarina

Da Redação

| Edição de 12 de maio de 2022 | Atualizado em 12 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucaranenses vão
ao 14º Transcatarina

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dois apucaranenses estão confirmados na 14ª edição do Transcatarina, que tem pouco menos de dois meses para acontecer. O evento já conta com um grid formado por 210 veículos. São pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil, representando – até o momento – 14 estados e 95 cidades.

O primeiro é o piloto Leandro Pereira Moor (Ximura)– campeão da categoria Máster em 2020, ao lado do navegador Claudio Flores (de Itajaí, SC). O segundo é o navegador Jhonatan Ardigo (Chico) – campeão da categoria Máster em 2019, ao lado do piloto Olair Fagundes (de Cuiabá, MT). Ambas as duplas disputarão o Transcatarina 2022 nesta mesma formação e, portanto, prometem briga boa em busca do título.

E quem ganha é a cidade de Apucarana que terá dois grandes competidores, com grandes chances de pódio. “Já saímos da nossa cidade com um concorrente de peso e, ao chegar no evento, nos encontramos com tantas outras feras que também se dedicarão ao máximo para conquistar a vitória de 2022”, disse Ximura.

De 5 a 9 de julho, o 14º Transcatarina percorrerá cerca de 800 quilômetros, com largada da cidade de Fraiburgo, a Terra da Maçã, e, após pernoitar em Canoinhas e São Bento do Sul, chegará em Jaraguá do Sul. Uma aventura que explorará os caminhos do Vale dos Imigrantes, Vale dos Contestado e o Caminho dos Príncipes.