ESPORTES

min de leitura

Brasil encontra velhos conhecidos na primeira fase da Copa

(via Agência Brasil)

| Edição de 05 de dezembro de 2025 | Atualizado em 05 de dezembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Fifa realizou o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira (5), no Kennedy Center, em Washington, nos Estados Unidos. O Brasil terá pela frente adversários já conhecidos na fase de grupos: Marrocos, Escócia e Haiti.

Reencontro com Marrocos

O Brasil estreia contra Marrocos, uma das surpresas da Copa de 2022, no dia 13 de junho. A seleção africana, que brilhou no último Mundial ao alcançar o quarto lugar, será o primeiro desafio da equipe comandada por Carlo Ancelotti. O histórico entre as duas seleções remonta a 1998, quando o Brasil venceu por 3 a 0 na fase de grupos.

Marrocos, atualmente na 11ª posição do ranking da Fifa, derrotou o Brasil por 2 a 1 em um amistoso realizado em Tânger, em março de 2023, sob o comando interino de Ramon Menezes. O destaque da equipe marroquina é o lateral Achraf Hakimi, peça-chave na conquista da Liga dos Campeões pelo PSG.

Um adversário inédito

No dia 19 de junho, o Brasil enfrenta o Haiti, único adversário da chave com quem nunca jogou em Copas do Mundo. A seleção caribenha, que retorna ao torneio após mais de 50 anos, já enfrentou o Brasil três vezes, sempre com vitória brasileira.

O Haiti, atualmente na 84ª posição do ranking da Fifa, é comandado por Sébastien Migné e tem como destaque o zagueiro Ricardo Adé, que levou a LDU às semifinais da Copa Libertadores.

Reencontro com a Escócia

O Brasil encerra a fase de grupos contra a Escócia, no dia 24 de junho. Este é o adversário mais familiar para a seleção brasileira, com quatro encontros em Copas do Mundo: um empate em 1974, e vitórias brasileiras em 1982, 1990 e 1998.

A Escócia, 36ª no ranking da Fifa, não participa de uma Copa desde 1998. Sob o comando de Steve Clarke, o volante Scott McTominay, do Napoli, é um dos jogadores a serem observados.



Com informações da Agência Brasil