Já garantido na fase final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino, o Brasil superou a França por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11) nesta quinta-feira (10), em Chiba, no Japão. Este resultado marca a segunda vitória da equipe brasileira na terceira e última semana da fase inicial da competição.
Em cinco sets! 🇧🇷✅
— Vôlei Brasil (@volei) July 10, 2025
A seleção feminina venceu a França, na madrugada desta quinta-feira, por 3 sets a 2, na Liga das Nações, em Chiba, no Japão
A equipe do técnico José Roberto Guimarães tem nove vitórias em 10 jogos na competição 👀 pic.twitter.com/q539d48Yrp
Desempenho e Destaques
O destaque do Brasil foi a meio de rede Julia Kudiess, que acumulou 17 pontos, sendo 11 de ataque e seis de bloqueio. No entanto, a partida trouxe uma notícia preocupante: a lesão da ponta Ana Cristina. Conforme comunicado da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ela sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o segundo set contra a França. Após o jogo, exames de ressonância magnética confirmaram uma lesão no menisco medial, afastando-a do restante da etapa no Japão.
Próximos Desafios
O time sob o comando do técnico José Roberto Guimarães volta à quadra na próxima sexta-feira (11), quando enfrentará a seleção da Polônia, às 7h20 (horário de Brasília).
Notícias Relacionadas:
- Brasil bate Bulgária e avança à fase final da Liga das Nações de Vôlei.
- Seleção embarca para o Equador, sede da Copa América Feminina.
- Luisa Stefani é vice-campeã de duplas mistas no Torneio de Wimbledon.
Com informações da Agência Brasil