O atacante Hulk está de volta à Seleção | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Após o fracasso na Copa América realizada no Chile, a Seleção Brasileira volta a campo hoje, às 17 horas, contra a Costa Rica, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Com algumas novidades, o técnico Dunga vai experimentar armar a equipe sem a presença do atacante Neymar. Já o adversário vem em início de trabalho do técnico Óscar Ramírez, que terá a primeira chance de comandar sua seleção nacional.
Pelo lado brasileiro, Dunga armou a equipe sem a presença de Neymar, que está suspenso dos dois primeiros jogos das Eliminatórias.
Além disso, o atacante sentiu dores no joelho durante a semana e não vai começar a partida. Outras mudanças são as entradas do goleiro Marcelo Grohe e do meia Lucas Lima. Ambos terão a oportunidade de mostrar serviço com a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez.
O meia Willian lamentou o pouco tempo para treinos antes da partida, mas espera que o Brasil possa ter uma boa atuação e apagar a eliminação precoce na Copa América.
“O entrosamento no clube é diferente. No clube você está todo o dia com os mesmos companheiros e na Seleção existe pouco tempo para trabalhar. Mesmo assim, a gente procura fazer o melhor e tentar o melhor entrosamento possível. Algumas vezes acabar não dando certo, mas a gente vai continuar trabalhando para que tudo possa dar certo. Esperamos vencer os próximos amistosos e nas Eliminatórias também”, disse.
Durante a semana, o técnico Dunga fez diversas mudanças na equipe, mas definiu que Hulk vai atuar como homem de área, sua posição de origem. O jogador comemorou o fato e quer ajudar o Brasil a sair de campo com a vitória.
“Com o treinador anterior eu atuei de forma diferente do que gosto. Agora vou jogar como gosto, como centroavante. Sempre vou querer ajudar a Seleção Brasileira, qualquer que seja a posição que me escalarem”, declarou o atacante do Zenit, da Rússia.