ESPORTES

min de leitura - #

Com reforço de Rafael, São Paulo visita o Atlético-MG pelo Brasileiro

Diagramação Tribuna

| Edição de 10 de julho de 2024 | Atualizado em 10 de julho de 2024
Imagem descritiva da notícia Com reforço de Rafael, São Paulo visita o Atlético-MG pelo Brasileiro

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo visita o Atlético-MG nesta quinta-feira (11), às 21h30, e na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De volta após a Copa América com a seleção brasileira, o goleiro Rafael treinou nesta quarta-feira, pela segunda vez consecutiva, e deve retomar a posição de titular do Tricolor. A posição vinha sendo ocupada por Jandrei, que volta a ser opção no banco de reservas.

Rafael é apenas um dos cinco reforços que o São Paulo terá diante dos mineiros. Os atacantes Calleri e Ferreirinha estão de volta após cumprirem suspensão, pelo acúmulo de cartões, na última rodada. Já o zagueiro Ferraresi se une ao grupo após representar a Venezuela na Copa América. Por fim, a mais nova novidade é o meia Michel Araújo, recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Dos quatro últimos, apenas Calleri e Ferreirinha devem ser titulares na quinta-feira. Por outro lado, o meia Galoppo e o atacante Juan continuam vetados pelo departamento médico e permaneceram na capital paulista. Já o lateral Rafinha viajou com o grupo, mas, assim como foi diante do Red Bull Bragantino, deve ficar como opção até ganhar ritmo de jogo novamente.

Com isso, a provável escalação do São Paulo para a partida tem: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Ferreirinha; Calleri.

Vindo de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, a melhor sequência no momento, o São Paulo aparece no G6, com 27 pontos. O Atlético-MG é o 12º colocado e tem 18 pontos. A equipe mineira vem de duas derrotas consecutivas.

O Galo, comandado por Gabriel Milito, pode iniciar a partida com: Matheus Mendes; Mariano, Bruno Fuchs e Battaglia; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes e Scarpa; Cadu (Vargas), Paulinho e Hulk.