ESPORTES

min de leitura - #

Com times completos, Corinthians e Flamengo abrem final da Copa do Brasil

Da Redação

| Edição de 11 de outubro de 2022 | Atualizado em 11 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Com times completos, Corinthians e Flamengo abrem final da Copa do Brasil

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corinthians e Flamengo abrem nesta quarta-feira (12), às 21h45, a decisão da Copa do Brasil na Neo Química Arena. A volta está marcada para a próxima quarta-feira (19), no Maracanã. 

Para o confronto em casa, o técnico Vitor Pereira chega com uma dúvida. Gustavo Mosquito ou Adson brigam por uma vaga na ponta direita. Ramiro corre por fora e também é opção. Por outro lado, o goleiro Cássio, que sofreu um trauma no pé, está confirmado entre os titulares.

“É uma final. Para mim, final é um jogo só. Aqui são dois. Temos que fazer um jogo no melhor nível em casa. Contra um time com argumentos. Jogar em Itaquera diante da nossa torcida não é fácil. Orçamento, elenco. Provavelmente eles terão algum favoritismo, mas final é final e tudo pode acontecer”, afirmou o treinador português. 

A possível escalação do Corinthians tem Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson ou Ramiro), Róger Guedes e Yuri Alberto.

Já o Flamengo, embalado com duas vitórias e um empate, pode ter em campo o que tem de melhor. Assim, o técnico Dorival Júnior pode repetir a escalação pela 12ª vez.

O chamado “Time de Copas”, que o torcedor tem decorado, estará em campo na Neo Química Arena, com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

A boa fase do meia uruguaio Arrascaeta é um dos trunfos do Rubro-Negro. “O Arrascaeta é um atleta de altíssimo nível e se jogar da maneira que vem jogando, se sentindo como tem se sentido, não tenho dúvidas que coisas muito boas vão acontecer’, afirmou Dorival Júnior. 

Arturo Vidal, que perdeu o pai na última segunda-feira (10), no Chile, decidiu participar da final e está relacionado. De acordo com a imprensa chilena, Erasmo Vidal, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi encontrado morto no Clube Hípico.

O Rubro-Negro entra em campo com quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Léo Pereira, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabriel.