ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians encara o América-MG para tentar arrancada pré-Copa

Gazeta Press

| Edição de 31 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians não está em crise, mas vive um clima de pressão interna para vencer a sua primeira partida desde que Fábio Carille deixou o comando da equipe. Depois de duas derrotas seguidas sob a batuta de Osmar Loss, provavelmente o que mais se cobra para a chegada deste triunfo, o Alvinegro volta a campo hoje, às 18 horas, contra o América-MG, na Arena, em busca da redenção para o seu treinador.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians encara o América-MG para tentar arrancada pré-Copa
O meia Jadson, do Corinthians, tem presença garantida hoje | Foto: Arquivo/TN

Após perder para Millonarios e Internacional, o Timão perdeu um pouco do embalo causado pelas classificações na Libertadores e na Copa do Brasil, além da vitória no Derby. A ideia agora é aproveitar os cinco jogos que o time tem até a parada para a Copa do Mundo para voltar a figurar entre os quatro primeiros e não deixar os líderes escaparem de vista logo no primeiro turno.

"Nosso foco agora é ganhar nesta quinta-feira, é desempenhar um bom futebol e conquistar esses pontos", sintetizou Loss, que deve perder alguns titulares durante o intervalo para a disputa do Mundial. Dessa forma, se faz ainda mais necessária a acumulação de pontos com o atual grupo em mãos, já calejado pela conquista do bicampeonato paulista e do Brasileiro do ano passado.

Os problemas de escalação ficam por conta de Cássio e Fagner, cedidos à Seleção, Maycon, suspenso, e Romero, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Eles se juntam a Ralf, Renê Júnior e Clayson, parados há mais tempo no departamento médico corintiano.

Dessa forma, o mais provável é que Loss mantenha a base da equipe que encarou o Inter no final de semana, colocando Pedrinho na vaga de Romero. Rodriguinho, poupado no Sul, é o provável retorno no posto de Roger. Paulo Roberto, que substituiu Gabriel em Porto Alegre, deve ser avançado com o retorno do camisa 5 para suprir a ausência de Maycon.

Do outro lado, os mineiros, donos de dez pontos e de campanha razoável até o momento, vão a São Paulo desfalcados do goleiro João Ricardo e do atacante Rafael Moura, machucados. O volante Leandro Donizete tem um incômodo muscular e é outro que provavelmente não atua em Itaquera. Jori e Judivan são as reposições para o gol e o ataque, respectivamente, enquanto Christian entra no meio-campo.

O Corinthians atuará com Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Paulo Roberto, Pedrinho e Jadson; Rodriguinho e Mateus Vital.

O América-MG vai jogar com Jori; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Juninho, Cristian e Serginho; Aderlan, Luan e Judivan.