ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians enfrenta o líder Botafogo para subir na tabela

Da Redação

| Edição de 10 de maio de 2023 | Atualizado em 10 de maio de 2023
Imagem descritiva da notícia Corinthians enfrenta o líder Botafogo para subir na tabela

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O técnico Vanderlei Luxemburgo busca a primeira vitória hoje no Campeonato Brasileiro. O adversário será o líder da competição, o Botafogo, às 19h30, no estádio Nilton Santos.

Contratado após a saída polêmica do técnico Cuca, “Luxa” terá uma mudança na escalação em relação à equipe que empatou contra o Fortaleza. Fausto Vera está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Maycon e Paulinho disputam a vaga.

O treinador está observando jovens jogadores para “mudar a cara” do Timão. Os atacantes Wesley, de 18 anos, e Felipe Augusto, de 19, foram relacionados para o jogo. No entanto, a dupla deve começar o confronto, válido pela quinta rodada do Brasileirão, no banco de reservas. 

Além de Fausto Vera, o Corinthians tem três baixas para o jogo contra o Botafogo: Renato Augusto (recuperação de artroscopia no joelho), Gustavo Mosquito (recuperação de cirurgia no joelho) e Fausto (suspenso por acúmulo de cartões). O garoto Guilherme Biro também não pôde ser relacionado, já que está com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da categoria.

Alguns atletas ficaram de fora da lista de relacionados por opção técnica, como Rafael Ramos, Balbuena, Cantllo e Júnior Moraes. Du Queiroz, já negociado com o Zenit, não está mais nos planos do clube e Chrystian Barletta retorna após dois jogos sem ser integrado ao grupo.

Com pouco tempo de recuperação e um clássico contra o São Paulo no domingo, é possível que o Timão tenha outras mudanças na escalação, a fim de preservar os atletas mais desgastados e evitar lesões.

Uma possível formação para enfrentar o Botafogo tem Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Paulinho) e Matheus Araújo; Adson, Pedro (Yuri Alberto) e Róger Guedes.

Com 100% de aproveitamento, o Botafogo vive “lua de mel” com a torcida. Depois de vencer o Atlético-MG com vários jogadores considerados reservas, o lateral esquerdo Hugo destacou a força do elenco e ressaltou que todos terão chance de atuar por conta do calendário desgastante.

“Creio que está todo mundo pronto. É um ano com bastantes jogos, muito cansativo, com muitas viagens. Todos estão preparados para manter e elevar o nível da equipe, manter os resultados e a performance. Vão ter jogos com oportunidade para todos. É bom todo mundo ter minutagem, só mostra a importância de cada jogador no elenco. Todo mundo vai ter sua chance, é só aproveitar”, declarou.

Para o jogo contra o Timão, o Botafogo deve entrar em campo com Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Hugo; Gabriel, Marlon Freitas, Lucas Fernandes; Júnior Santos, Victor Sá, Tiquinho Soares.