A possibilidade de ser campeão longe dos gramados não preocupa o Corinthians. A boa vantagem na liderança e as estatísticas avassaladoras dão aos atletas segurança para comemorar o hexa diante da torcida, mesmo sem a confirmação matemática do troféu.
O atacante Vagner Love revelou que o elenco planeja fazer uma volta olímpica no próximo sábado, após o duelo contra o Coritiba, em Itaquera, mesmo que o título, sob a ótica dos números, possa ser adiado por uma vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense, cujo embate será no domingo.
“Matematicamente não daria para comemorar no sábado, mas, por jogarmos antes, dá para dizer que vamos ser campeões se conseguirmos um resultado positivo. Esse é nosso objetivo. Melhor deixar mais para a torcida e esperar até domingo. Mas tem jogador aqui falando em dar volta olímpica, e se todo mundo der, eu também vou dar, né? E comemorar muito”, garantiu o camisa 99.
A cinco rodadas do término da competição, os comandados de Tite somam 73 pontos, 11 a mais que o vice-líder Galo, e exibem uma campanha marcada pela regularidade. São donos do melhor ataque e defesa do Nacional, além de terem o melhor desempenho como mandante e visitante.
Para assegurar a sexta taça no fim de semana, a formação do Parque São Jorge precisa conquistar os três pontos contra o Coxa e torcer por um tropeço atleticano sobre o Figueira em Florianópolis. Caso o Galo vença, os jogadores alvinegros terão que segurar o grito de “campeão” por mais alguns dias. Se a combinação de resultados, contudo, favorecer o líder, então o elenco terá que assistir à confirmação do hexa no sofá de casa.
Para ter o respaldo dos números na comemoração, a diretoria do Corinthians pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que mude a tabela da 34ª rodada, a fim de colocar os dois jogos decisivos no mesmo dia. Porém todos os ingressos para a partida na zona leste de São Paulo já foram vendidos, e a expectativa dificilmente se realizará.